quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tragédia em Pé de Serra: jovens queimados e população assustada


image Fernando e Lucivânia foram queimados dentro de um carro

A população de Pé de Serra, na Bacia do Jacuipe, continua chocada com o bárbaro crime ocorrido nesta segunda-feira (23), quando dois jovens foram encontrados com os corpos queimados dentro de um carro em uma estrada vicinal do município.
Segundo o delegado de Riachão do Jacuipe, Dr. Carlos Baqueiro, que investiga o caso, a Policia está adotando várias linhas para elucidar o crime. “Ainda não temos um resultado. Estamos apurando por várias linhas”, disse Dr. Baqueiro, sem ainda saber se se trata de um crime passional ou um assalto com queima de arquivo.

Os corpos dos dois jovens ficaram irreconhecíveis. Fernando Oliveira, que estava prestes a completar 20 anos, e a jovem Lucivânia Lopes Lima, de 21 anos, foram encontrados dentro do porta-malas do carro, com os corpos carbonizados.

Segundo um policial civil que não quis se identificar, o corpo da jovem praticamente não se reconhecia nada. “Apenas o crânio e uns pedaços de ossos foram separados para a perícia. Ela ficou próxima de um pneu e isso ajudou a queimar ainda mais”, disse.

Mensagem no Orkut

Na cidade de Pé de Serra o drama é muito grande, mas a noticia também repercutiu em todo o Estado. As pessoas não querem dar muita informação, mas existem indícios fortes de que os dois jovens vinham mantendo uma relação amorosa.

Para completar, Fernando era noivo de outra jovem no município. “Eu já vi os dois passarem juntos várias vezes (Fernando e a noiva). Eles se conhecem há muito tempo, mas possa ser que eles estivessem rompidos e o rapaz estaria tendo uma nova relação”, disse uma moradora da cidade à nossa reportagem, mas pediu para não ser identificada.

Segundo ainda esta moradora, hoje, uma jovem de nome Dhiuline, que mora entre Salvador e Pé de Serra, postou uma mensagem no seu Orkut: “Está doendo muito”.   

Nesta terça-feira o prefeito Hidelfonso decretou luto na cidade e as repartições não funcionaram. Não houve aula e somente bancos e o comercio funcionaram.

Os corpos dos dois jovens foram levados para exame no Departamento de Policia Técnica (DPT) em Feira de Santana. De lá, foram encaminhados para Salvador, onde será feito o exame de DNA para identificação. As duas famílias não sabem informar quando acontecerão os sepultamentos.

Da redação do Interior da Bahia. (Foto: divulgação/navozdaserra).  

Nenhum comentário: