segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ipirá – Cidades sediará o V Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura


Debate de ações culturais para a Bahia mobilizará dirigentes dos 417 municípios baianos em setembro
A Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (ADIMCBA) realizará, de 11 a 13 de setembro de 2011, o V Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia, no município de Ipirá, no Território da Bacia do Jacuípe.
O Fórum tem por objetivo debater o planejamento das ações culturais no âmbito dos municípios e territórios, fortalecendo a Cultura no Estado de forma participativa, envolvendo representantes governamentais, líderes do movimento associativo, artistas e pesquisadores. Durante três dias, serão abordados temas como o Sistema Nacional e Estadual de Cultura, Economia Criativa e Planejamento Territorial, sempre sob o enfoque dos Territórios de Identidade. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e apresentações culturais, além das eleições do Conselho Territorial e da Diretoria Executiva da ADIMCBA.
Os 417 municípios baianos foram convidados a enviar seus representantes, buscando fortalecer o Fórum de Dirigentes e a Associação como instrumentos de defesa da descentralização das ações culturais no Estado da Bahia. Esta quinta edição reafirma a importância do Fórum construída ao longo dos anos, cujo histórico revela significativa contribuição para a consolidação das experiências dos municípios e, também, o aprofundamento das discussões sobre a cultura na Bahia.
O V Fórum, que conta com parceria da Prefeitura de Ipirá e o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT/BA), reflete o importante momento de construção e operacionalização das políticas públicas e programas da área cultural na Bahia e suas perspectivas envolvendo múltiplos atores sociais.
Presenças confirmadas:
•> Roberto Peixe – Secretário de Articulação Institucional - MinC
•> Claudia Leitão – Secretária de Economia Criativa - MinC
•> Albino Rubim – Secretário de Cultura da Bahia
•> Frederico Lustosa da Costa – Professor UFF/RJ
•> Adalberto Santos - Superintendente de Desenvolvimento Territorial de Cultura da Bahia
•> Carlos Paiva Neto – Superitendente de Promoção Cultural da Bahia
Os interessados podem realizar sua pré-inscrição no site www.adimcba.org.br  e obter mais informações
pelo email adimcba@adimcba.org.br
Informações obtida por Normelita Oliveira (Diretora de Cultura de Ipirá - Presidente da ADIMCBA) 

Nenhum comentário: