sexta-feira, 30 de setembro de 2011

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Mairi

A III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu mais de 200 pessoas no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de setembro nesta quinta-feira, dia 29 de setembro. O evento teve como tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos da criança e do adolescente
Participaram integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Assistência Social; representantes de entidades assistenciais, da sociedade civil e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; professores, educadores e adolescentes atendidos pelos Programas Projovem e Peti.
Fizeram parte da mesa de trabalhos a Secretária de Educação a Srª. Vanúsia Maria Cedraz Carneiro representando o prefeito Antônio Cedraz Carneiro; o vereador Rogério Coelho; a Secretária da Assistência Social a Srª. Normeide Alves; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança a Srª. Arlete Santos; o Pastor Ermilton Gonçalves de Barros representante da Igreja Presbiteriana, Sr. João representante da Sociedade Civil Organizada, o Adolescente Mateus Borges, o Delegado de Polícia o Sr. Josenildo Zennon, a Presidente do Conselho Tutelar a Srª. Maria Cláudia Santana e o Exmº. Sr. Dr. Evandro Luís Promotor de Justiça de Salvador.
Palestrante
Após a abertura oficial, o Exmº. Sr. Dr. Evandro Luís Promotor de Justiça de Salvador ministrou a palestra sobre o tema da conferência. No período da tarde, os participantes foram divididos em grupos para a discussão do tema e levantamento de propostas que serão encaminhadas à Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda sem data prevista. Em seguida, foram eleitos 15 (quinze) delegados que participarão da Conferência Territorial e respectivos suplentes. 
Homenagem da Secretaria de Assistência Social de Mairi ao Promotor de Justiça de SSA o Sr. Evandro Luís
Redação: Gidailma Souza

Nenhum comentário: