sábado, 26 de maio de 2012

Mano escala Seleção; veja time completo


Começa hoje a preparação da Seleção Brasileira para busca da inéditamedalha de ouro, nos jogos olímpicos de Londres em junho. A partida de hoje contra a Dinamarca, às 10 horas da manhã, horário de Brasília, na Imtech Arena, em Hamburgo, na Alemanha, nada mais é do que a primeira oportunidade do técnico Mano Menezes conhecer e começar a dá entrosamento aos “garotos”, que vão disputar as olimpíadas vestindo a camisa do Brasil. A tarefa é difícil, a Dinamarca não é a Bósnia, que o Brasil enfrentou ano passado, e com certeza vai tentar dificultar o máximo a vida da Seleção, até por que, a partida para eles vale como preparação para a disputa da Euro Copa que começa dia 8 de junho, na Polônia e na Ucrânia e a Dinamarca está no grupo, B, junto com Alemanha, Portugal e Holanda.  Aos poucos os jogadores convocados vão chegando e se apresentando a comissão técnica para iniciar os trabalhos.  
Ontem o técnico Mano comandou o primeiro e único treino antes do jogo e sem muito tempo de preparação, o treinador optou por apostar no entrosamento dos meias Lucas e Oscar do time sub-20 e do próprio apoiador do colorado com Leandro Damião, companheiro de Internacional.Além disso, sem poder contar com Neymar, que só se apresentará à Seleção Brasileira no domingo, nos Estados Unidos, Mano apostou na entrada de Hulk no ataque. Com isso, o time canarinho começou o treinamento com a seguinte formação: Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Lucas e Oscar; Hulk e Leandro Damião.  “Estamos utilizando o Lucas e o Hulk pelas beiradas. Eles podem fazer alternâncias, com variantes na movimentação de Oscar. Precisamos estar prontos para fazer essa assistência para Damião, que precisa receber essa bola com qualidade” disse o técnico. 
Na primeira parte do treino, Mano trabalhou o posicionamento da defesa e a saída de bola do goleiro Jefferson para o ataque. Após o treino tático, que durou cerca de 30 minutos, ele comandou uma atividade técnica. Os jogadores trabalharam fundamentos como finalização e cruzamentos na área. Leandro Damião e Hulk foram os melhores nos fundamentos em aproveitamento e fundamento. Alexandre Pato do Milan também foi bem nas finalizações.

Nenhum comentário: