sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Hospital Rivorge Gonçalves Lima, em Várzea do Poço - Ba, está sem MÉDICO.

A vereadora Beatriz Matos (PDT), usando a coluna “Você é o nosso repórter” do Blog Várzea Cidade de forma democrática, enviou e-mail nesta sexta-feira, (25/10), questionando os recursos que o município recebe para a saúde e a falta de médico.
 Leia a nota na íntegra.

NÃO ADOEÇA HOJE!!
Eu pergunto: O que tem feito o Prefeito com os recursos que o município tem recebido? Esse ano já entrou o montante de 901.122,82, só para a SÁUDE. É pela má administração desses recursos, que Várzea do Poço, está classificada em 14º lugar, no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. Ou seja, entre as cidades que compõem a Bacia do Jacuípe, Várzea do Poço, está no último lugar. Dados coletados pelo IBGE.
Por Beatriz Matos

5 comentários:

jose raimundo disse...

PARABÉNS VEREADORA BEATRIZ,É POR ISSO E POR DIVERSAS IRREGULARIDADES (DESVIO DE RECURSOS) NA ADMINISTRAÇÃO QUE O SENHOR PREFEITO PAULO JOSÉ FOI NOTIFICADO HOJE (16.10) PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS - TCM, ATRAVÉS DO DIÁRIO OFICIAL PARA NO PRAZO DE VINTE (20) DIAS APRESENTAR DOCUMENTOS PARA TENTAR SE LIVRAR DE MAIS UMA REJEIÇÃO DE CONTAS (EXERCÍCIO 2012). NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA ESTARÁ EM VOTAÇÃO AS CONTAS REJEITADAS DO SENHOR PREFEITO (EXERCÍCIO 2011. SENHORES VEREADORES SEJAM CONSCIENTES NÃO APROVEM CONTAS REJEITADAS DE PREFEITO. POIS QUEM VOTA A FAVOR É LADRÃO IGUAL A ELE "PALAVRAS PASSADAS".

PIXINGUINHA RIOS

Thiago Pereira (filho de Ivanei) disse...

kkk, Já disse e vou repetir: Se promover as custas dos "presentes" fornecidos pelo Governo Federal, soltando fogos e passeando dentro da caçamba com o puro e mais chulo intuito politiqueiro, isso é fácil, mas trabalhar e mostrar onde gastam e quanto gastam os recursos do município, aí fica mais difícil e tudo acontece por baixo dos panos. Isso tudo que está ocorrendo, já era previsto por todos nós, pois muito dinheiro foi gasto na campanha, pelo simples intuito de permanecerem no poder e continuarem os projetos de enriquecimento ilícito, porém tudo isso tem um preço e caro, muito caro por sinal, são creches não entregues, campo de futebol sendo licitado para ser refeito por empresas privadas, porém o serviço é feito com máquinas públicas e funcionários da própria prefeitura. Ainda se comenta que existe uma verba vinda para a Escola Presbiteriana, através de um convênio firmado desde 2011 e que não foram repassadas com cifras de R$ 80,000 (oitenta mil reais), estamos falando de dinheiro vindo para crianças, contas rejeitadas em vários anos consecutivos pelo TCM, incluindo as mais atuais, que provavelmente irão ser aprovadas pela maioria dos vereadores, o que pra mim é a maior das vergonhas. Por fim, quero mais uma vez parabenizar a vereadora Beatriz Matos pelo belo trabalho realizado até o presente momento, e repetir mais uma vez que; Cabe ao povo cobrar e denunciar os maus políticos, vez que este ato cívico é um direito de todo e qualquer cidadão brasileiro. Ah! e os elogios aos maus políticos, deixem para os seus familiares próximos, assessores e secretários, pois estes ganham muito bem para isso. Abraços a todos.

Professora Jacilma Almeida disse...

Relembrando a data já passada do dia 15-10(dia do Professor)me faz refletir que, quando não cuidamos dos nossos alunos criamos gerações perdidas.Ser professor significa gerar todas as profissões de forma que o mesmo, prepara para a vida. Enquanto professora aposentada, orgulho-me desses jovens que postam comentários de ânimo, força, coragem,
(e por que não dizer revolta?)para que a população dessa terra amada chamada Várzea do Poço, reajam diante de fatos citados e não permaneçam caindo nesse marasmo e na omissão daqueles que hoje administram nossa cidade de forma obscura.Jovens, busquem, cobrem seus direitos, afinal o futuro está em suas mãos. Acorda gigante Varzeano...
Professora Jacilma Almeida

Jayslaine Almeida ( Filha de Jacilma) disse...

Isso é um absurdo, a saúde afetada, a comunidade torna-se morta, porque sem saúde não existirá vida.
Devemos observar e examinar detalhadamente os processos pelos quais a saúde pública está sendo tratada principalmente pelo poder público em relação aos cidadãos como um todo. De maneira geral, de acordo com a Constituição Brasileira a saúde é questão de cidadania. Portanto, deve ser acessível a todos, e ter profissionais devidamente qualificados para oferecer um atendimento de qualidade para àqueles que procuram atendimentos médicos nos órgãos públicos de saúde,saúde é muito mais que não ter doença. No nível coletivo, populacional, a saúde insere-se na noção mais ampla de condições de vida. Saúde é um direito fundamental do homem, sendo reconhecida como o maior e o melhor recurso para o desenvolvimento social, econômico pessoal, como também uma das mais importantes dimensões da qualidade de vida! Triste de ver Várzea nessa situação!

Missinho disse...

E isso ai beatriz pena que voces sao menorias .
Eu voltei apos 23 anos a cidade . so regredio sem agua doce . esgoto jogado no acude isso e uma vergonha .
ass.missinho