segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Polícia prende funcionário público que se passava por policial em Várzea do Poço

A 16ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, anunciou, nesta segunda-feira (21), a prisão do auxiliar administrativo Henrique Souza Ferreira, o “Júnior”, de 28 anos, acusado de se passar por policial civil em Várzea do Poço.
A ação é resultado de denúncia encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), que acompanhou as investigações, comandadas pelo delegado Jaques Valois, titular da Delegacia Territorial de Várzea do Poço.
 Funcionário da prefeitura municipal, “Júnior” estava cedido à DT/ Várzea da Roça, há sete meses, onde prestava apoio no trabalho administrativo da unidade.
Acusado de utilizar viatura, equipamentos e armas da delegacia, além de agir com violência no trato com populares e presos, “Júnior” escondia em sua residência, um revólver calibre 38, um colete balístico, algemas, um capuz preto e um veículo Fiat Strada roubado.
 Ele foi preso, na quarta-feira (16), pelo delegado Rogério Menezes, titular da DT/Jacobina.
Segundo Menezes, que autuou “Júnior” em flagrante por usurpação de função pública, posse ilegal de arma e receptação.
 A Correpol já instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar, na DT/Várzea da Roça, as circunstâncias que permitiram a ocorrência dos crimes.
O auxiliar administrativo foi encaminhado ao Complexo Policial de Jacobina, onde permanece à disposição da Justiça.

Várzea Cidade 
Informações: Correio e (Ascom - PC)

Nenhum comentário: