quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Várzea do Poço: Natal sem médicos.

Tomando-se como exemplo hoje a SAÚDE, que me perdoem a metáfora mas oportuna, encontra-se literalmente na U.T.I.. Do jeito que iniciou 2013 está findando, já que o Hospital em Várzea do Poço continua sem MÉDICO, os PSFs não tem MÉDICO também. 

Em Várzea do Poço, a saúde é o reflexo da administração Pública, liderada pelo Prefeito e toda sua TRUPE de VEREADORES VENDIDOS. Pois aqui, enfermeiro é chamado de Dr., prescreve medicação, que não seja anti-hipertensivo e hipoglicemiante de forma errada, pois não tem Médicos para gerenciar, coordenar as constantes iatrogênicas medicamentosas, causados ao nosso POVO. Assim, como os enfermeiros o PREFEITO não tem competência para administrar e ou gerenciar. No entanto é aplaudido por uma Câmara vendida, incoerente e sem escrúpulo! Que Vereador que antes dizia que quem assinava em Contas de Prefeito que tivesse sido aprovadas com ressalvas pelo TCM era ladrão, e hoje esse mesmo Vereador votou a favor das contas do Executivo ref. Ao exercício de 2011, que teve o parecer do TCM rejeitado totalmente. Eu pergunto, quem é ladrão mesmo? Notem Várzeanos o descaso com o POVO.
 A nossa verdadeira e dura realidade hoje, é o DESCADO.
 Outro exemplo, gestantes sendo levadas para outros municípios para terem crianças com o parto normal, porque nem esse serviço hoje não está sendo feito. Isto chama-se má administração, pois o S.U.S., paga muito bem ao município por cada parto realizado, ou seja estamos deixando de capitar dinheiro, verba do S.U.S. e ainda nascendo menos VARZEANOS...
 Mesmo assim Sr. Prefeito faça parte de nossa dignidade e contrate MÈDICOS, porque dinheiro tem. Só esse ano já foram mais de 1.000.000 (Um milhão) só destinado à SAÚDE. FELIZ NATAL!!

Por Beatriz Matos

Nenhum comentário: