domingo, 29 de junho de 2014

32 SÃO CONDUZIDOS A DELEGACIA APÓS ESTOURO DE RINHA DE GALOS EM JACOBINA

Pessoas foram conduzidas ao complexo de polícia de Jacobina após serem flagradas em uma rinha de galos na Zona Rural da cidade. 10 motocicletas e 28 galos também foram apreendidos e encaminhados a delegacia.
A rinha funcionada na fazenda Caveira, que fica em uma estrada vicinal que liga as comunidades do Junco, município de Jacobina e Pedras Altas, município de Capim Grosso.
Segundo o delegado Humberto Marino, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima., e  realizada pela PM, com apoio da Guarda Municipal, SMTT e Secretaria de Agricultura de Jacobina.   Dr Humberto informou ainda que foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência com base no artigo 32 da Lei 9.605/98, e das 32 pessoas conduzidas, apenas quatro  responderão a inquérito. O dono da rinha e outros três que confessaram serem donos de galos de briga. Eles foram ouvidos pela autoridade policial e liberadas em seguida. Os indiciados estão sujeitos a  pena de 3 meses a um ano de detenção mais multa. O restante das pessoas foram liberadas pelo delegado. Era tanta gente que foi necessário um ônibus para realizar o transporte até o distrito do Junco onde residem.
As motocicletas apreendidas ficaram sob a responsabilidade do SMTT. Segundo o diretor Vagne Melkart, as motos foram encaminhadas a sede do órgão onde ficarão até segunda -feira. As que tiverem com documentação em dia serão liberadas, as que tiverem com pendências documentais serão encaminhadas a ao pátio da 20ª CIRETRAN, Se porventura algum veículo apresentar indícios de adulteração ou restrição de furto/roubo, será apresentada na delegacia da cidade.


Os animais apreendidos estão sob responsabilidade da secretaria de meio ambiente, e ficaram na custódia de um fiel depositário, em uma propriedade rural da cidade. Segundo o técnico ambiental Geovaldo Almeida, muitos animais estavam bastante feridos e precisarão de cuidados especiais e medicação para se recuperarem dos ferimentos.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário: