quinta-feira, 26 de junho de 2014

Colisão traseira entre dois carros deixa médico ferido na BA 409, próximo a Conceição do Coité.

Uma colisão traseira por volta das 12h40 desta quinta-feira,26, envolvendo a Ford Ranger de placa OVD 9602 licença de Feira de Santana, conduzida pelo médico Expedito Lima Maia,49 anos, e um Pick-up Fiat Strada de placa OVD 7079 licença de Conceição do Coité, dirigida pelo comerciante Adriel Mendes Mascarenhas, deixou ferido o médico com um corte no queixo sendo necessário aplicar alguns pontos no ferimento e suspeita de fratura em um dos punhos.
Os dois veículos trafegavam no mesmo sentido Serrinha/Conceição do Coité, pela BA 409, quando segundo Adriel, ele fez a ultrapassagem pela caminhonete e seguiu numa velocidade normal, sabendo da existência dos quebra-molas da frente da Empresa Via Uno, começou a reduzir, ” mas olhei pelo retrovisor e percebi que ele vinha em alta velocidade e talvez não sabia da existência dos quebra-molas, quando sentir que ele poderia bater no meu carro e saltei o primeiro quebra-molas, ele também saltou, quando reduzir para passar no segundo ele acabou atingindo meu carro no fundo e me jogou na ribanceira e também perdeu o controle e caiu no outro lado da pista”, contou Adriel ao CN. Ele não sofreu nenhum ferimento.
O médico foi socorrido pela Brigada Voluntária Anjos da Vida para o Hospital Regional e enquanto estava na unidade confirmou o que foi dito por Adriel, “realmente eu não vi os quebra-molas, o rapaz até que tentou evitar, mas não conseguir parar”, reconheceu Expedito, que disse aos plantonistas que pela primeira vez estava sendo atendido numa emergência. Após medicado ele recebeu alta e saiu para providenciar a retirada do carro e resolver os trâmites com a Policia Rodoviária  Estadual.

Colisão traseira acontece com frequência no mesmo local
Desde a construção dos quebra-molas em frente ao acesso as fábricas da Via Uno e Cotesi, vários acidentes já aconteceram, seja colisão traseira como é mais comum, até capotamento depois de passar pela ondulação, além de várias quedas de moto. Ninguém deve reclamar da falta de sinalização, pois existem placas na lateral da rodovia, entretanto, se o condutor não observar as placas, como foi o caso do médico, vai ocorrer acidentes. Mas tem algo que o DERBA não tem feito nos quebra-molas e que é obrigatório, a sinalização horizontal, ou seja, pintura dos quebra-molas, pois, tendo a mesma cor do asfalto, se o motorista não tem costume de passar no trecho será inevitável o acidente.
Por: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário: