sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ladrão de banco é capturado pela 2ª vez em menos de 2 meses na Bahia

Preso em abril desse ano, quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico, em Lauro de Freitas, o assaltante Thiago Carneiro de Carvalho, 30 anos, foi preso novamente, na terça-feira, (23.06), em Feira de Santana, durante ação conjunta das polícias Civil e Militar. Foram apreendidos dois fuzis 556, uma pistola 9 mm, carregador e munições de diversos calibres.
Thiago planejava assaltar uma agência bancária, no interior da Bahia, com mais três comparsas.  Na ação, um dos assaltantes, Jorge Antônio Martins da Silva Júnior, resistiu à prisão, foi baleado e morreu. Outro integrante da quadrilha, João Vitor Lima Júnior, já com prisão preventiva solicitada à Justiça, está sendo procurado. O terceiro assaltante ainda não foi identificado.
Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (Coe), da Polícia Civil, da Força-Tarefa da Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (Graer), do Batalhão de Operações Especiais (Bope/PM) e da Polícia Federal participaram da ação.
Segundo o delegado Maurício Moradillo, do Draco, a integração das forças de segurança pública é de grande importância no combate à criminalidade. “Buscamos localizar o quarto integrante da quadrilha, um dos responsáveis pelo armamento do grupo”, salientou.
Autuado por posse de arma de uso restrito, formação de quadrilha, uso de documento falso e resistência, Tiago, que já cometeu outros crimes contra instituições financeiras em Feira de Santana e também no estado de Santa Catarina, já se encontra no sistema prisional.

Com informações ASCOM PC

Nenhum comentário: