quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Meu filho não assumirá o cargo no Detran" diz Carlinhos da Caixa


Na manhã desta terça-feira, 27, uma integrante do Partido Comunista do Brasil - PC do B, entrou em contato com algumas emissoras de Jacobina para demonstrar sua insatisfação com a postura de seu colega de sigla, o vereador Carlinhos da Caixa. Segundo a ouvinte, todos os integrantes do partido estão revoltados com uma vaga de emprego conseguida pelo edil, para seu próprio filho.
O Diário Oficial do Estado da Bahia com data de 24 de outubro, mostra a exoneração dos funcionários do Detran, Robson Marcelo de Sousa Lapa e Maria Virgínia de Moraes e a contratação de Igor Yzar (Filho do vereador) e Nagmar Alzira de Deus Pereira.
Após a ligação da integrante do PC do B, diversos ouvintes entraram no ar e demonstraram seus apoios aos funcionários que foram exonerados, pois, segundo os participantes, os dois experientes colaboradores irão fazer falta no setor, devido suas dedicações.
Nós entramos em contato com o PC do B e, de acordo com Maria José (Zélia do Sindicato) o partido só soube depois que as emissoras divulgaram e que, todos acham que o vereador se precipitou em tal ação "Não é justo um funcionário de muito tempo sair assim para o cargo ser preenchido dessa forma" disse.
O Rota 324 também entrou em contato com o vereador Carlinhos da Caixa, que nos informou que, o filho não irá assumir o cargo, confira o resumo do texto enviado.
"Em 2012 estreitados parcerias com a SUDESB, cujo diretor-geral era Raimundo Nonato (Bobô). Através de nossos pleitos, várias entidades do município receberam equipamentos e materiais de esportes. A partir dessa proximidade deixo 02 currículos em mãos do mesmo, dos meus 02 filhos que estudavam em Salvador: Yuri e Ygor.
Assim como solicitei o empenho do deputado federal Daniel Almeida também cobrei do amigo Bobô que, em 2014, se elege deputado estadual, sendo o mais bem votado do PCdoB em Jacobina. Após ser empossado, encontrei num evento em Sr. do Bonfim, Bobô e Daniel e perguntei se já tinha alguma ‘novidade‘ em Salvador, ambos me responderam que ‘estavam vendo‘. Para minha surpresa, nessa segunda-feira, pela manhã, numa emissora local, fico sabendo que Ygor fora nomeado pra um cargo (?) na Ciretran.
Se considerar o ‘fogo amigo‘ de uma figura carimbada do partido que não teve o bom senso sequer de saber o que estava acontecendo. Tentei por diversas vezes ainda entrar em cadeia com a emissora, mas em vão. Moral da história: meu filho não vai assumir o cargo na Ciretran, não porque a nomeação seja ilegal ou imoral, até porque muitos se utilizam (ram) desse expediente de aparelhar a si e membros da família no Estado, mas por uma questão de princípio. Pois eduquei meus filhos pra que eles estudassem e aprendessem uma profissão; pra que fossem cidadãos independentes economicamente, inclusive da tutela do Estado, em todos os seus níveis.
Agora, deixo aqui um desafio ao falsos moralistas de plantão: por que não declinam de público que lotearam muitos desses cargos ou ainda loteiam?? Por que os(as) paladinos(as) da moralidade - e não são poucos - não abre mão dos cargos que ocupam nos órgãos do Estado aqui em Jacobina?! Seria muito bom que os covardes - e não exclui aqui partido nenhum - tivessem um lapso de lucidez, deixassem de hipocrisia, e seguissem o exemplo de Carlinhos da Caixa!! Lembre que só estou aguardando contato com Robson para convidá-lo a continuar no cargo que seria de meu filho, Ygor Yzar". disse o vereador.
Fonte: Rota 324

Exoneração e nomeação do Diário Oficial

Nenhum comentário: