terça-feira, 27 de outubro de 2015

Obra Emergencial" da Embasa trará água doce para Várzea do Poço, Quixabeira, Mairi e áreas rurais de Jacobina

A Embasa realizará uma "Operação Emergencial" para manter o abastecimento de água nos municípios atendidos pela barragem de São José, atualmente funcionando com apenas cinco por cento da capacidade.
Uma adutora de 14 quilômetros será construída para levar água bruta do reservatório volante (entre Capim Grosso e São José) até a estação de tratamento de Jaboticaba, garantindo assim o abastecimento em Quixabeira e áreas rurais de Jacobina a exemplo de Junco e Paraíso.
Será feita também uma ligação entre essa adutora e a rede que abastece Várzea do Poço e Mairi, mantendo assim o serviço para a população desses dois municípios. Para o município de Várzea da Roça já foi efetuado o aumento da vazão na barragem do França, ampliando dessa forma a oferta de água.
As obras de intervenção serão iniciadas em caráter de urgência e contarão com o trabalho da MAF Projetos e Obras LTDA. A empresa foi à vencedora da licitação que fará a segunda etapa das obras de Pedras Altas. Mais de 56 mil pessoas serão atendidas.
A obra de Pedras Altas II contará com recursos dos governos estadual e federal para levar água para mais de 56 mil habitantes dos municípios de Mairi (Sede e Nova Esperança), Várzea do Poço (Sede e Barra Nova), Várzea da Roça (Sede e Barracas, Morrinhos e Soinho), Jacobina (Gonçalo, Gonçalinho, Junco e Paraíso) e Quixabeira (Sede e Jaboticaba). 

Informações: Ascom/Neusa Cadore

Nenhum comentário: