quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CRAS DE VÁRZEA DO POÇO PROMOVE SESSÃO DE CINEMA

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Várzea do Poço/Ba convida aos moradores da cidade, para assistirem ao filme/documentário "O Silêncio das Inocentes", que será exibido hoje 18/11 às 19 horas no bairro Alto Alegre em frente a Creche Narjara Rios e amanhã dia 19/11, o CRAS estará exibindo o mesmo filme na rua da Saudade às 19 horas.
Este evento será alusivo ao  25 de Novembro, dia da Luta Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
O Documentário retrata alguns casos de mulheres que sofreram violência, e suas estratégias de enfrentamento através da Lei 11.340 “LEI MARIA DA PENHA”.
O documentário “Silêncio das Inocentes” mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, considerada uma das três leis mais completas do mundo no gênero.
A lei leva o nome da bioquímica e farmacêutica cearense, que ficou paraplégica após ser baleada pelo marido e pai de suas três filhas. Através de vários depoimentos de vítimas e especialistas, o filme apresenta o cotidiano das vitimas de violência doméstica.
Dirigido por Ique Gazzola, o documentário “Silêncio das Inocentes” pretende ampliar a visibilidade desta triste situação enfrentada pelas mulheres, além de promover o debate e a reflexão sobre o tema. A proposta é contribuir para que esse discurso seja fortalecido a fim de ajudar a transformar a realidade. Inédito. 52 min.

ASCOM PMVP 

Nenhum comentário: