sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeitura de Várzea do Poço lança Campanha "Cidade Limpa, Povo Educado.

A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço/Ba, estará lançando a partir de sexta-feira, 20/11, a Campanha Cidade Limpa, Povo Educado, com a participação das Secretarias de Assistência Social e de Educação. A meta da campanha é conscientizar a população para a necessidade urgente de manter a cidade limpa.
A Prefeitura faz a sua parte, ao tempo em que disponibiliza regularmente a coleta de lixo permanente na cidade. O carro de coleta de lixo percorre as ruas da cidade regularmente durante a semana nos dias programados por áreas da cidade  fazendo a parte dela.
É importante ressaltar que embora a coleta de lixo seja responsabilidade da Prefeitura Municipal de Várzea do Poço/Ba, é dever de todos manter a cidade limpa. Ações simples como não jogar o lixo na rua, depositar o lixo de casa no dia e horário correto para ser recolhido e não descarregar os resíduos em local proibido geram benefícios para a cidade e todos os habitantes.
Alguém joga lixo na sala de sua casa? Porque então jogá-lo no terreno baldio perto de sua residência? Um povo educado joga lixo nas lixeiras. Espera pelo caminhão da coleta nos dias determinados. Não joga lixo pela janela do carro, não coloca entulho na rua, respeita o seu vizinho e transeuntes, não joga restos de móveis ou objetos quebrados de sua casa na rua. É tão fácil fazer isto, que é difícil compreender como é que tanta gente ainda no século XXI suja tanto a cidade e as ruas!
Evitando jogar lixo nas ruas você contribui para menos problemas sociais (entupimento de esgotos, enchentes, poluição ambiental, contaminações, doenças infecciosas e parasitárias, menos trabalho para os lixeiros,ratos,baratas etc)
Todos nós temos a responsabilidade de manter a nossa cidade em ordem. E isso é bom pra você, para sua família, seus vizinhos, enfim, bom para todo o município. Uma cidade limpa,  faz bem à saúde , deixa a sua rua mais bonita  e valorizada.
O Projeto Cidade Limpa, Povo Educado é um movimento de cidadania e tem como objetivo, sensibilizar e conscientizar a comunidade local acerca do cuidado que devemos ter com o meio em que vivemos, salientando que o espaço é o resultado da ação do homem.
Cuidar do lixo de sua residência, preservar as praças e locais públicos, não jogar lixo em lotes vagos, são pequenas ações que podem melhorar a qualidade de vida em nosso município. 
Faça você também de Várzea do Poço  uma cidade limpa, tornando-a cada dia, melhor de se viver.
Abrace essa causa. A sua atitude faz a diferença !
“A Educação não transforma o mundo. A Educação muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo” . ( Paulo Freire)  
ASCOM/PMVP

Nenhum comentário: