terça-feira, 29 de março de 2016

Professores em Baixa Grande decidem continuar em greve

Educadores em greve no município de Baixa Grande se reuniram em assembleia na manhã desta segunda-feira, 28 de março de 2016, a reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Público Municipais juntos avaliaram o andamento da greve que já se aproxima um mês. Após diversas falas e discursões decidiram continuar a greve e realizar uma assembleia na próxima quarta-feira, 30 de março e assim decidirem continuar em greve ou retornar a sala de aula.
A coordenadora da APLB Sindicato em Baixa Grande, Ena Mayana conta que o prefeito mandou uma proposta na semana passada e os educadores acataram alguns pontos e mandaram uma contra proposta ao gestor que ainda não foi respondida, Ena disse que os pais podem ficarem despreocupados, que os educadores estão dispostos a repor os dias letivos e assim cumpri os 200 dias letivo previsto em lei. O advogado da categoria entrou com mandato de segurança nesta segunda-feira solicitando da justiça o não corte dos dias parado, já que a justiça ainda não julgou
A assembleia contou com participação de Cristiano Rodrigues, diretor regional da APLB Sindicato e Loiane Fernandes diretora da diretoria cutânea. Loiane conta sobre as defesas feitas pelos advogados da categoria, onde foi respondido o que ela chama de arbitrariedade do gestor, ela afirmou que os órgãos e educação regional estão acompanhando este impasse em Baixa Grande para garantir assim os diretores tantos dos profissionais como dos estudantes.
Fonte: Baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário: