sábado, 29 de abril de 2017

COMEÇA NESSE SÁBADO EM VÁRZEA DO POÇO, O 2° FESTIVAL TERRITORIAL DE MÚSICA E CULTURA POPULAR CANTOS DO JACUÍPE


A cidade de Várzea do Poço, centro norte baiano já esta se preparando para receber o 2° Festival Territorial de Música e Cultura Popular Cantos do Jacuípe que acontece nos dias 29 e 30 de abril de 2017.
O município será palco de uma grande mobilidade artística com muita música, Feira Expositiva, Fórum Territorial Cultural e intercâmbios entre as diversidades culturais da região.
O Prefeito Manoel Carneiro e a Coordenadora Municipal de Cultura Ciomária Alves se sentem lisonjeados em firmar essa parceria e apoiar um evento tão significante para o fomento cultural do território da Bacia do Jacuípe.

O evento vai reunir artistas dos 16 municípios consorciados, apresentando músicas inéditas, com roupagem popular. A intenção do festival é potencializar os movimentos artísticos/culturais do Território, além de promover o debate sobre os valores e saberes da cultura popular e formação de público e viabilidade para a auto-sustentabilidade destes movimentos.
O evento é uma realização de Rubens França Produtor Cultural e Consórcio Público da Bacia do Jacuípe em parceria com a Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), Secretaria da Fazenda, Fundo de Cultura, Governo do Estado-Bahia, Terra - Mãe do Brasil e Apoio da Prefeitura Municipal de Várzea do Poço.

Programação:

 29/04/2017 (Sábado)

09:00hs - Fórum Territorial Regional no Auditório Municipal Ronilson Mota.       
19:00hs -  Etapa Eliminatória do Festival na Praça de Eventos Castro Alves.    
                  
30/04/2017 (Domingo)

09:00hs - Feira Expositiva de Produtos e Serviços da Economia Solidaria,  durante todo o dia.
19:00hs - Etapa Final do Festival Canto do Jacuípe na Praça de Eventos Castro Alves.
Show de Encerramento com Artista Pedro Vitorio e Grupo Beneditos do Forró.
ASCOM - Prefeitura Municipal de Várzea do Poço

Nenhum comentário: