domingo, 30 de abril de 2017

Rádios Comunitária da Bahia participam de Audiência pública e debate situação atual das rádios comunitárias do Brasil

Na manhã da última quinta-feira, 27 de abril de 2017, representação de rádios comunitária de 16 estados brasileiros participaram de uma audiência promovida pela comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), requerida pelo senador Hélio José (PMDB-DF), que debateu a situação atual de todas as rádios comunitárias do Brasil, com a participação de representantes da Anatel, do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária.
Participaram desta audiência as senadoras Regina Sousa (PT-PI), Fátima Bezzerra (PT-RN), os deputados federais Robinson Almeida (PT-BA) e Zé Neto (PT-BA).
O senador Hélio José disse que a partir desta data, todos os órgão (Abraços, Senado, Ministério das comunicações e Anatel), irão trabalhar juntos para acabar com os embaraços que atrapalham o crescimento das Rádios Comunitária, “Temos que discutir formas de sobrevivência das Rádios Comunitária, classifico estes dias como um dia histórico na lutas das rádios comunitária”, Frisou o senador
Jairo Bispo presidente da ABRAÇO-BA agradeceu a presença das rádios da Bahia sendo a maior delegação dos estados presente. Jairo agradeceu também ao senador por ter dado o pontapé nesta discussão que estava parado a 19 anos.
Após 19 anos da Lei 9.612 que cria as Rádios Comunitária o Senado Federal promove pela primeira vez uma audiência a fim de discutir mudanças no texto base. A Lei de Rádios Comunitária criada em 19 de fevereiro de 1998.
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário: