segunda-feira, 19 de março de 2018

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE VÁRZEA DO POÇO TERÁ ATENDIMENTO NOTURNO


A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, através da Secretaria de Saúde buscando ampliar e melhorar o acesso da população aos serviços de saúde na Atenção Básica estará com atendimento na UBS- Unidade Básica de Saúde Centro, localizada na rua Durval Gama, em frente a Prefeitura, em horário estendido, diferente ao do funcionamento oficial da unidade.
A iniciativa em caráter experimental terá início no próximo dia 20/03, terça-feira e será avaliada durante o período de funcionamento para confirmar os resultados obtidos dessa unidade neste molde.
A iniciativa foi apresentada pela Dra. Luana Amorim, médica desta unidade, observando que alguns pacientes não retornavam até a unidade para fazer, por exemplo, a troca de receitas de seus medicamentos de uso continuo,alegando falta de tempo por trabalharem durante todo o dia e assim prejudicando o tratamento.
A Secretaria de Saúde abraçou a ideia e conforme for analisando os resultados dessa nova iniciativa, como por exemplo, a procura por esses serviços pela população, será estudada a viabilidade de incorporá-la oficialmente na rotina de trabalho, explicou a Secretária de Saúde Klíssia Trindade.
O atendimento será feito das 18 às 22 horas e visa beneficiar o público adulto e contará com toda a equipe de atendimento da UBS. Vale ressaltar que os serviços prestados no horário estendido (noturno) serão os mesmos oferecidos durante o período normal de funcionamento.
Segundo o Prefeito Manoel Carneiro, “a Prefeitura considerou a dificuldade que boa parte da população que trabalha durante o dia tem em buscar atendimento de saúde no horário comercial e os prejuízos à saúde causados pelo diagnóstico tardio ou pela não realização do acompanhamento preventivo e curativo”,ressaltando que a ampliação dos horários de funcionamento em unidades estratégias busca oferecer opções de acesso ao atendimento médico e aos serviços de saúde que ajudam a evitar que as pessoas adoeçam como é o caso das ações de imunização, do pré-natal e do exame preventivo”.
ASCOM/PMVP    
(Fotos: Klíssia Trindade e Sol Lima )

Nenhum comentário: