terça-feira, 24 de abril de 2018

Morre criança de 2 anos, socorrida de Ourolândia para Jacobina; exames poderão apontar a causa da morte


Na noite desta segunda-feira, 23 de abril de 2018, uma criança identificada como Agitha Vieira Reis de 2 anos veio a óbito, após ter sido socorrida do Distrito de Alagadiço de Ourolândia para a UPA 24h de Jacobina.
Segundo informações, a menina apresentava febre, vômito e convulsões, sintomas que se assemelham a gripe H1N1. Exames laboratoriais deverão ser feitos, para saber também se a morte foi causada por intoxicada com algum produto ou alimento, pois segundo o site Sertão Livre, um vizinho teria dito que a criança brincava no quintal de sua casa com baterias de rádio, é que pode ter engolido uma peça. 

Casos em Jacobina:
Segundo o site Bahia Acontece, de acordo com informações Vigilância Epidemiológica do município, quatro casos de gripe H1N1 já foram notificados em Jacobina.
Ainda de acordo com o órgão, dois casos já foram confirmados por exames laboratoriais, nos outros dois, o material já foi encaminhado para exames, e aguarda-se o resultado em breve. 
Os dois pacientes que tiveram a gripe H1N1 confirmadas já fizeram o tratamento, foram curados e receberam alta. Eles são moradores dos bairros Índios e Matriz. Os outros dois pacientes que aguardam o resultado dos exames são dos bairros da Serrinha e centro do município. 

Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário: