sábado, 26 de maio de 2018

ESTUDANTES DA UNEB JACOBINA PARTICIPARAM DO XIII CONGRESSO DIREITO UFSC

Estudantes da UNEB – Universidade do Estado da Bahia, 
DCH Campus IV (Jacobina) ganham destaque no 
XIII Congresso Direito UFSC. 

O evento organizado pelo CAXIF UFSC está na décima terceira edição e ocorreu de 14 a 18 de maio na cidade de Florianópolis-SC.  O Congresso Direito da UFSC, por proporcionar a atuais e futuros juristas um verdadeiro mosaico de temas essenciais e correntes no âmbito jurídico, sob a perspectiva de notáveis estudiosos, se constitui como um dos maiores congresso de Direito do Brasil e, nessa edição, reuniu milhares de estudantes, pesquisadores, professores e técnicos do direito, contando com programação repleta de palestras, mostra de pesquisa, oficinas e minicursos.
Merecem destaque as Mesas 'Direito Administrativo e Contemporaneidade', que contou com a presença do Prof. Celso Antonio Bandeira de Mello; 'Crítica do Direito: Forma, Estrutura e Ideologia Jurídica da Sociedade Atual' com Dr. Alysson Leandro Mascaro; e 'Aspectos Políticos e Jurídicos das Reformas Trabalhista e da Previdência' com o Dr. Jorge Luiz Souto Maior.
Vinte estudantes de Direito do DCH, Campus IV, da UNEB tiveram seus trabalhos aprovados e puderam apresenta-los na Mostra de Pesquisa Científica, no Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, sendo avaliados por banca de especialistas. Nessa oportunidade os organizadores do evento parabenizaram a Universidade do Estado da Bahia pelo número e qualidade dos trabalhos submetidos e aprovados.
A participação em eventos como esse é de extrema importância na caminhada dos estudantes.  Conhecer e ter contato com pessoas e opiniões diversas somado a possibilidade de participar de oficinas, palestras, mesas, mostra de pesquisa e minicursos traz ao indivíduo uma bagagem cultural, que certamente influenciará seus estudos e suas perspectivas. A participação dos discentes na atividade atrelada ao sucesso na submissão dos trabalhos demonstra a qualidade e potencial da Universidade do Estado da Bahia.

Atenciosamente,

Henrique Nascimento
Estudante de Direito - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Nenhum comentário: