quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Rondesp Norte prende indivíduo com duas armas de fogo e maconha em Novo Paraíso de Jacobina


Por volta das 19h do dia 23.10.2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP NORTE) durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Jacobina-BA, realizavam ronda na Rua Nova, distrito de Novo Paraíso, zona rural daquele município, quando avistou o nacional ADAILTON SILVA SANTOS, vulgo NELO, sentado em frente a uma residência. 
O indivíduo, ao avistar as viaturas, levantou-se e dispensou um objeto ao solo. Todavia o suspeito foi abordado e durante busca pessoal os policiais encontraram em suas vestes 02 (dois) “dolões” de uma erva seca tipo MACONHA, 01 (uma) munição calibre 38 e a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) em dinheiro. Além do material em poder de ADAILTON, as equipes encontraram ao lado do suspeito uma ARMA DE FOGO de fabricação caseira com dois canos curtos, calibre 12. Ao identificar o indivíduo os policiais associaram o nome do suspeito à pessoa que estaria traficando drogas naquele distrito.


Perguntado sobre a existência de drogas, o referenciado disse existir entorpecentes no interior da residência, indicando o local onde estaria escondida à droga. Adentrando a residência junto com o aludido, os policiais encontraram no quarto dele uma porção de uma erva seca tipo MACONHA, bem como localizaram outra ARMA DE FOGO tipo espingarda de fabricação caseira. Questionado sobre a existência de um revólver calibre 38, haja vista ter sido encontrado consigo uma munição de igual calibre, ADAILTON negou possuir qualquer revólver e alegou que a munição encontrada, seria produto de troca por droga, porém não soube identificar o adquirente do entorpecente.
O acusado foi apresentado junto com o material apreendido na delegacia de policia civil de Jacobina-BA conforme ocorrência n° 3633/2018.
"Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de TODOS!"
Fonte: Ascom Rondesp Norte
“As abordagens ininterruptas em combate ao tráfico de drogas em nossa região, vem dando excelentes resultados. Parabenizo os Bravos PMs da RONDESP Norte nesta exitosa ação. Vamos dar continuidade ao combate do tráfico de entorpecentes e crimes realizados com armas de fogo em nossa área de atuação.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.
"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Jacobina, 24 de outubro de 2018.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

Nenhum comentário: