terça-feira, 19 de janeiro de 2021

JACOBINENSE É UM DOS PRESOS COM PMs DE PERNAMBUCO E DA BAHIA NA RMS DA GRANDE RECIFE

 


O homem que foi preso na companhia de três policiais, dois da PMPE E um da PMBA, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na madrugada deste último domingo (17), em uma ação que resultou em uma apreensão de drogas e armas de grosso calibre, é natura de Jacobina, BA.

Segundo informações apuradas pelo BA, ele foi identificado como FLAVIO SANTANA MOTA, e já tem passagem por roubo, sendo preso em 2017 em Feira de Santana por acusação de envolvimento ao assalto a Agência do SICOOB do município de Serrolândia.

Foto: CIPE Litoral Norte / 2017

Segundo a PM de Pernambuco, os outros presos foram identificados como  Clebernilson de Souza Ferreira, sargento do 5º Batalhão da PM, em Petrolina, Boaventura Douglas Nunes de Lima, sargento da reserva da PMPE há mais de 10 anos, e Rosemberg Nunes Peixoto, soldado da ativa da PM na Bahia.

A PMPE informou em coletiva que eles foram presos durante a madrugada quando uma Guarnição do 25º Batalhão da PMPE se deslocou para apurar a denúncia de suposto sequestro no bairro de Manassu, em Jaboatão dos Guararapes. No trajeto os policiais abordaram  um veículo em atitude suspeita, em que estavam quatro pessoas. Durante a revista no carro os policiais encontraram cinco pistolas e dois fuzis de uso restrito do Exército. 

No decorrer da incursão os policiais de Pernambuco foram até a casa partiu a denúncia de sequestro, onde um caseiro reconheceu os quatro elementos como sendo os que praticaram a tortura contra ele, relatando que a todo momento eles queriam saber onde estavam as 'ARMAS, DINHEIRO E DROGAS'.


Ainda na diligência os PMs suspeitaram de um Contêiner que estava próximo a casa da denúncia, e ao abri-lo, encontraram em seu interior mais de uma tonelada e meia de cocaína.

Diante do flagrante, os quatro presos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Prazeres, sendo enquadrados pelos crimes de associação criminosa, invasão de domicílio, tortura e porte ilegal de arma comum e de uso restrito.

A PM de Pernambuco disse ainda que os PMs presos responderão a inquérito militar e poderão ser expulsos da corporação.


Bahia Acontece 

Nenhum comentário: