quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cooperativa Mista Agropecuária de Capim Grosso é beneficiada com Laticínio


Senhor Wilson Brito, secretário do Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR)
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capim Grosso, um encontro entre produtores e representantes do Governo do Estado.
Na oportunidade foi lançado a implantação de um laticínio para Capim Grosso através da Coopertativa Mista Agropecuária de Capim Grosso, composta de 58 cooperados, com sede no Contorno de Jacobina. A Cooperativa já dispõe de um resfriador com capacidade para 5 mil litros de leite e com o novo projeto a capacidade de armazenamento passará para 10 mil litros/dia.
Com o novo Laticínio a cooperativa  passará beneficiar Capim Grosso e região, diferente do trabalho que vem sendo desenvolvido. Hoje, em média, se recebe 1.500 litros de leite de 30 produtores, leite esse que depois de resfriado é repassado para a Empresa Vale Dourado.
Participaram do encontro de ampliação do projeto o Presidente da Cooperativa Mista Agropecuária, José Cardoso; Prefeito em exercício de Capim Grosso, José Silvado Rios de Carvalho; Presidente do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Sandra Martins; Valdenor Matos, presidente da UAC; União das Associações Capimgrossense; Eduardo Gomes, técnico da EBDA; Valderson Gonçalves, representando a Deputada Estadual Neusa Cadore do PT; Paulo, Superitendente da CAR; Secretário de Desenvolvimento e Integração Regional – SEDIR, o Sr. Wilson Brito; dentre outros. No discurso todos valorizaram o projeto e esperam que o município de Capim Grosso e região venham usufruir bastante do laticínio e que outros investimentos possam ser registrados, com o objetivo de gerar emprego e renda e valorizar a vida dos produtores e vendedores de leite. Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Um comentário:

fernanda disse...

Ontem dia de 08 de maio de 2011, aconteceu no STTR de Capim Grosso uma reunião com a comitiva do secretario da SEDIR, Wilson, a convite de Vereador Vado Verdes Mares, para discutir sobre o projeto da usina de beneficiamento do leite.
Esteve presente no local o vereador Vado verdes mares, Secretário de desenvolvimento e Integração Regional – SEDIR, o Sr. Wilson Brito, o Presidente da Cooperativa Mista Agropecuária, José Cardoso, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Sandra Martins, Eduardo Gomes, técnico da EBDA; Valderson Gonçalves, Superintendente da CAR, e outros.
Em suas fala o Superintendente da Car falou da importância da cooperativa e dos produtores estarem unidos lado a lado com a cooperativa, o coordenador do projeto disse que a usina vem trazer oportunidade alem de consumir o leite sem risco
A cinco anos Vado e membros da cooperativa luta para trazer esta fabrica de beneficiamento do leite,na oportunidade Vado reforçou o pedido já encaminhado para construção do curral de gado.O secretario Wilson Brito esta no lugar de Edmon Lucas chefe do gabinete do governador e grande parceiro do vereador Vado.
O secretario falou da importância e cumprimento do programa de governo e que pretende da continuidade a todos aos projetos de governo. Lembrou que Vado foi o primeiro a procurá-lo para reivindicar a vinda da usina. A construção sairá o mais breve possível.
Informação : www.vadoverdesmares.webnode.com.br