segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Várzea do Poço – Paulo X Marquinhos. Quem fica com o PT?


 



Há pouco mais de um mês para vencer o prazo de filiação dos eleitores que desejam disputar cargos eletivos na eleição do próximo ano, em Várzea do Poço, os dois potenciais candidatos, ou seja, os mesmos que disputaram a eleição de 2008, Paulo José Ferreira (PSDB) e Marcos Antônio de Souza Rios (PDT), querem deixar seus partidos para migrarem na “bola da vez”, o PT.
Em 2008, Paulo José (esquerda) obteve 2.821 votos e Marcos, 2.599. Paulo venceu com uma diferença de 222 votos. Na época, o PT, presidido por Renato Bela Santana, integrou a coligação “Várzea do Poço cada vez melhor”, cuja chapa foi formada com “sangue puro” e os candidatos a prefeito e vice eram filiados ao PSDB.
Ao Calila Notícias, Paulo José disse que foi filiado ao PT por 18 anos e saiu em 2001, quando se filiou ao PSDB e agora quer voltar.
 O chefe do executivo na eleição de 2010 votou e apoiou os candidatos a governador e senadores do PT e para presidente e deputados, ficou com o PSDB.
No resultado eleitoral de 2010, Dilma apoiada por Marquinhos obteve 2.708 votos, José Serra 1.382. A presidente Dilma venceu com uma diferença de 1.326 votos. Na esfera estadual, Roberto Carlos (PDT), foi o mais votado com 1.764 votos e Sérgio Passos (PSDB), 1.611 votos.
O PT local presidido por Renato Santana apóia o projeto de Marquinhos para as eleições de 2012, com isso é quase certo que Marcos Rios fique no PT.
Com Informações do Calila Notícias
Várzea Cidade  

4 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser a até que seja a vontade de Renato, mas não do PT que Marquinhos se filie no partido, como sabemos que a muito tempo o Governador Jaques Wagner e a Dep. Neusa querem o Pref. Paulo no PT, se não for ele Marquinhos é que não vai ser, Renato é apenas o presidente atual do PT e não dono, que fique bem claro isso.

Anônimo disse...

esse Paulo é uma figura viu. Se fosse eu ja tinha pulado dessa foto, ficar ao lado desse pateta incompetente kkkkk Prefeito igual a Paulo meu bem Várzea só terá se césar voltar. Várzea cada vez melhor.

Anônimo disse...

Calma gente isso só é um processo da democracia deixem de nervosismo, eu acredito que Renato vai ajudar a gente, Di e Ailson vai conversar com ele, vai dá tudo certo tenham fé!!!

Anônimo disse...

SO PARA NÃO ESQUEcer. Os dois podem se filiar ao PT, porém, por decisão da diretoria estadual, nos municípios onde o prefeito tiver direito a reeleição, não haverá prévias. Prevalecendo esta norma, caso Paulo e Marcos se filiem ao Partido dos Trabalhadores, Paulo José será o candidato natural da legenda.