quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Várzea do Poço: Parque Aristides Rios realizou a maior vaquejada de todos os tempos


A cidade de Várzea do Poço que dista 221 km de Salvador e está localizada na Bacia do Jacuípe, viveu nos dias 14, 15 e 16 de outubro uma das melhores vaquejadas de todos os tempos, festa essa que já é tradição na cidade. No domingo, final da tarde e último dia da 7ª Vaquejada o Bloco Valeu Boi tomou conta das avenidas e ruas da cidade ao som de Branquinho “O Pancadão da Bahia” no Trio Bradock com aproximadamente 5 mil componentes. O bloco saiu do centro da cidade rumo ao Parque Aristides Rios contagiando todos que estavam presente. No parque DJ Guri o “Boyzinho da Palomba” deu um Show de musicalidade com uma batida perfeita conseguindo envolver milhares de pessoas no ritmo “Palomba”.
 O ponto alto da festa foi a presença tão esperada do grupo de pagode Saiddy Bamba, que envolveu o público com uma presença de palco excelente onde o vocalista Alex Max, interagiu com as pessoas com várias coreografias passada para o público.
Vaquejada – O outro lado do evento os vaqueiros faziam a sua festa, dando seus shows aparte. A derrubada de bois que teve início na sexta-feira (14), só veio acabar nesta segunda-feira (17), por volta das 12h (horário de Brasília). 

Na categoria amadora a dupla Abenailson e Altemar representando o Parque Aristides Rios, foram os vencedores levando um prêmio de 11 mil reais. Abenailson falou que ganhar uma vaquejada mesmo na categoria amadora é muito difícil precisa de muito treino, animal preparado, dedicação, sorte e a proteção de Deus.
Os vencedores do maior prêmio na categoria profissional foram Leandro Guimarães e Cley, representantes do Parque Pascoal Laudano da cidade de Pojuca na Bahia.
O vaqueiro Giba Vasconcelos da cidade de Baixa Grande revelou que sempre participa das vaquejadas no Parque Aristides Rios e que a cada ano fica impressionado com os melhoramentos que o Parque vem recebendo na área dos vaqueiros, melhorando a estrutura para dar mais conforto aos vaqueiros, tratadores e os cavalos que precisam está em locais confortáveis para evitar o estresse.
Outro vaqueiro que foi entrevistado pela nossa equipe foi João Bosco da cidade de Petrolina - Pe, ele falou que freqüenta as vaquejada no Parque Aristides Rios há mais de cinco anos e que Marquinhos está de parabéns pela hospitalidade em que a família  deu a todos os vaqueiros. 
Bosco também revelou que o Parque tem toda estrutura dos melhores do Brasil, citando o piso da pista e a qualidade dos bois.
O coordenador do evento Marquinhos, disse que fica muito feliz de saber que o seu esforço e dedicação são reconhecidos por todos que freqüentam e participam dos eventos.
Esse ano foi mais de seiscentas inscrições feitas um número recorde, isso mostra que a administração do parque sob a coordenação de Marquinhos e família vem dando certo.
Marquinhos revelou que esse sucesso é o resultado do esforço de todos desde o Gari ao mais alto posto, que sem esses profissionais não alcançaria esses resultados. Na oportunidade Marquinhos fez o convite para a 8ª Vaquejada que acontecerá em 2012. 
www.varzeacidade.blogspot.com
Fotos: Déa Vasconcelos
Confira fotos do útimo dia - domingo Clique Aqui
Assista vídeo de vaqueiros depondo sobre o Evento Clique Aqui
 

3 comentários:

Anônimo disse...

parabens marquinhos.ate 2012 em nome de jesus.

flavia araujo disse...

MAIS UMA VEZ EU COMO UM VÁRZEANA E QUE ADORA A MINHA TERRINHA,APESAR DE NÃO VIVER NELA, NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR DESTE EMPRENDIMENTO,DESTA FESTA TÃO BONITA FEITA PELO NOSSO QUERIDO CONTERRÂNEO MARQUINHOS E SUA EQUIPE...OLHA VALEU BOI VCS ESTÃO DE PARABÉMS PELO QUE TEM TRAZIDO A VÁZEA DO POÇO...NA MINHA MODESTA OPINIÃO CHAMO DE PROGRESSO, DESENVOLVIMENTO E PRINCIPALMENTE PARA OS JOVENS DESTA CIDADE TÃO QUERIDA...EU COMO DA TERRINHA FICO MUITO FELIZ E ORGULHOSA DE SABER QUE VCS ESTÃO PENSANDO E FAZENDO TÃO BEM A VÁRZEA...ABRAÇO GRANDE

Anônimo disse...

anônimo realmento este filho da terra mostra mesmo que ama varzea do poço ele esta de parabens