quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

IRECÊ PODERÁ GANHAR DE JACOBINA A CENTRAL DE REGULAÇÃO DO SAMU



O secretário estadual de saúde, Jorge Solla, anunciou que irá a Brasília nesta terça feira, 10, para discutir com dirigentes do Ministério da Saúde a transferência da central de Regulação do SAMU para a cidade de Irecê. A decisão é motivada pelo desinteresse da prefeitura de Jacobina em implantar a Central no município. A revelação foi feita durante entrevista nesta segunda, 9, à rádio Líder FM de Irecê.
Solla contou que quando o ministério decidiu pela implantação de uma Central de Regulação do SAMU na região centro norte da Bahia, a cidade escolhida como sede foi Jacobina. A região engloba as micro regiões de Irecê e Jacobina.
" Apesar de o ministério ter repassado os recursos para a obra a prefeitura nunca revelou interesse em implantar a Central. Como a prefeitura, nem constrói, nem devolve o dinheiro, vamos defender que os recursos sejam recuperados e a Central, implantada em outra cidade. O prefeito de Irecê, Zé das Virgens (PT) revelou interesse em que a Central na cidade, vamos lutar para que isto ocorra", disse ele.
Solla também falou sobre a gestão do Hospital Regional de Irecê, hoje sob a responsabilidade do município. Ele disse que uma eventual mudança de gestão, como a devolução ao estado, é uma decisão de governo, que compete ao governador e ao prefeito.
Mesmo reconhecendo que os recursos não são suficientes para o pleno funcionamento do Hospital, Jorge Solla enfatizou que houve uma melhora significativa nos serviços prestados à população. Citou como exemplo a qualidade da equipe médica e a diminuição do número de pacientes da região atendidos nos hospitais de Salvador, Juazeiro e Feira.
Solla confirmou que estará em Uibaí, na próxima sexta feira, dia 13, em companhia do governador Jaques Wagner. Os dois vão para o encerramento dos trabalhos do Saúde em Movimento, que desde o último dia 5, está atuando no município.
Fonte: Minuto Notícia Chapada

Nenhum comentário: