domingo, 31 de março de 2013

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi


Momento de reflexão para os católicos e cristãos, a Semana Santa é marcada pela lembrança da morte e ressurreição de Jesus Cristo. E na cidade de Mairi, muitos cristãos saíram cedo em caminhada para o Monte Santa Cruz na celebração da Via Sacra, na Sexta-Feira da Paixão. Durante aproximadamente 6 km de percurso, os fieis cantaram hinos religiosos e oraram, como ato de penitência e agradecimento de promessas. 
A Capela do monte Santa Cruz é um dos principais locais onde, homens, mulheres e crianças, expressam sua fé, através de velas acesas, cantos e orações, muitos realizam pedidos, dão graças as bênçãos recebidas, pedem perdão e realizam penitências.
Além de ser um símbolo religioso, o Monte Santa Cruz, atrai visitantes de várias partes do estado da Bahia, que vem para admirar as belezas naturais e acompanhar a tradição religiosa que também é considerada parte da cultura mairiense.
 A tarde, fieis da igreja católica mantiveram a tradição que simboliza O Sepultamento de Jesus Cristo, realizando a caminhada com a imagem do Senhor Morto e a de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade. Após a procissão as imagens foram trazidas de volta para Igreja Matriz, onde o Jesus morto, foi adorado pelos religiosos.



Veja a Matéria em vídeo:

 http://www.youtube.com/watch?v=sKNuHk_sHNw&feature=youtu.be
    

                       Jorge Henrique                                                   
                           site: www.VR14.com

Nenhum comentário: