segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jacobinense Edmilson dos Reis vence a Maratona do Rio.


O baiano de Jacobina, Edmilson dos Reis Santana, não deixou brecha para os quenianos. Imprimindo um ritmo forte desde o início, o brasileiro venceu a Maratona do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo chuvoso. Edmilson anotou o tempo de 2h17min14s, deixando para trás Elijah Kemboi, do Quênia, com a marca de 2h17min29s. O brasileiro Antônio Lima, do Cruzeiro, foi o terceiro, com o tempo de 2h18min18s. 
- Eu corri no ritmo do pelotão, pois não estou acostumado a disputar provas longas. Quando cheguei nos 30km de prova, vi que dava para acelerar. Meu objetivo era ficar entre os três primeiros, mas foi melhor do que isso. Essa é a terceira maratona da minha vida. Sempre disputei provas curtas, acho que estou no caminho certo - comentou Edmilson. 
No feminino, Ednah Mukhwana, do Quênia, venceu com a marca de 2h40min36s. Logo atrás veio a também queniana Nelly Jepkurui, com 2h44min50s. A venezuelana Zuleima Amaya foi a terceira com o tempo de 2h51min24s. A brasileira Adriana da Costa foi a quarta, com 2h51min59s. 
Globo Esporte.

Nenhum comentário: