quarta-feira, 12 de julho de 2017

Você conhece o Grupo Sementes da Caatinga?


O Grupo Sementes da Caatinga surgiu da iniciativa de algumas pessoas do município de Várzea do Poço que mostram verdadeira preocupação com as questões ambientais. O principal objetivo do grupo é desenvolver ações voltadas ao conhecimento, proteção e preservação do Bioma Caatinga.
Uma ação realizada pelo grupo, recentemente, foi a visita à propriedade de Di Reis, situada na Zona Rural da Laginha, onde é desenvolvido um projeto de reflorestamento; foi possível conhecer, na prática, técnicas de plantio, técnica de manutenção da umidade do solo e, até mesmo, algumas espécies de árvores nativas. 
Na oportunidade discutiu-se sobre os principais problemas que afetam a preservação da Caatinga, como o desmatamento 
a caça predatória de animais silvestres e, principalmente, a falta de conhecimento e falta de interesse na proteção da Caatinga.
O Grupo Sementes da Caatinga reúne-se todas as quintas-feiras, na Igreja Católica São Francisco de Assis, às 19:30. Apesar de estar em fase de consolidação, está aberto às pessoas que tenham interesse e preocupação na preservação da Caatinga e queiram somar esforços para proteção do meio ambiente como um todo.
Confira o vídeo
Asscom/Sementes da Caatinga


Nenhum comentário: