quinta-feira, 17 de março de 2011

NEPOTISMO EM CâNDIDO SALES


O Ministério Público Estadual (MP) havia acionado o município de Cândido Sales, o Centro Comunitário Social Alto Paraíso (Cecosap) e os referentes contratados em razão de nepotismo. Sidélia Lemos Dias dos Santos, prefeita da cidade, haveria contratado irregularmente filhos, sobrinha e irmão. De acordo com o MP, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) firmou uma parceria com o referido município com o objetivo de fomentar e executar atividades que não fossem exclusivas do Estado.

Segundo determinação do juiz Leonardo Andrade, os parentes da prefeita serão afastados dos cargos. Os contratos tanto dos filhos, quanto da sobrinha e irmão da citada prefeita foram suspensos. Houve ainda a proibição de que eles voltem a ser contratados pelo Município sem concurso público enquanto a prefeita permanecer atuando. O Município tem 120 dias para realizar concurso público para o provimento das funções vagas.

A Cidade teria se valido, segundo o Parquet, de terceirizações irregulares para fazer a contratação dos servidores. Serviços que deveriam ser feito por funcionaram concursados estavam sendo executados pelos membros da Oscip.
Fonte Bahia Notícias

Nenhum comentário: