quarta-feira, 16 de março de 2011

PDT faz reunião e diz que casamento com o governo do Estado está mantido


image Reunião do PDT contou com vários militantes

Na reunião ocorrida nesta terça-feira (15), na Mouraria, a direção do PDT baiano afirmou, a através dos discursos de suas principais lideranças, que está sólida a relação entre o partido e o governo de Jacques Wagner.
A reunião, que começou com um pequeno atraso, foi dirigida pelo presidente da legenda, Alexandre Brust. Ele ressaltou os acontecimentos históricos envolvendo os trabalhistas registrados no País durante o mês de março, com destaque para o ex-presidente João Goulart e o ex- presidente de honra do partido, Luís Carlos Prestes.

Sobre a conjuntura política atual, Brust afirmou estar tranqüilo sobre a manutenção da aliança com o governo Wagner, se referindo à indicação de Nestor Duarte para a Secretaria da Administração Prisional e de Ressocialização. Nestor, inclusive, fez parte da mesa, como prova de suas afirmações. “Ele (Nestor) ainda nem tomou posse e já despacha como secretário”, enfatizou Brust.

Durante o seu discurso Nestor Duarte falou dos seus planos e do apoio recebido do governador para viabilizá-los, citando a construção de mais dois presídios no interior do estado e a ampliação dos complexos prisionais de Vitória da Conquista e Feira de Santana.

O deputado Roberto Carlos, por sua vez, relembrou a decisão acertada da Direção Nacional, quando destituiu a direção anterior, permitindo, desta forma, a entrada do partido na base do governo estadual. “Este é um governo democrático, que está mudando a Bahia e a vida das pessoas, e o PDT, pela sua história de luta na defesa dos mais pobres, não poderia ficar de fora”, disse Roberto Carlos, entusiasmado.

De fato, a julgar pelo clima em que transcorreu a reunião, amistosa e cordial, foi fumado o cachimbo da paz. Compareceram e também discursaram o deputado João Bomfin, o vereador e presidente do PDT de Salvador, Odiosvaldo Vigas, além do Secretário da Saúde do Município, vereador Gilberto José.

Por Desiderio Melo

Nenhum comentário: