sexta-feira, 1 de abril de 2011

Servidores da Educação de Serrolândia realizam paralisação



Janete, presidente da APLB Sindicato de Serrolândia
O clima em Serrolândia não está nada amigável para o prefeito Gildo Mota. Na última segunda-feira (28), servidores que representam o setor administrativo da prefeitura deram início a uma greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica: reajuste Salarial, insalubridade, adicional noturno e melhores condições de serviços. Os servidores estão fazendo rodízio na garagem da prefeitura e afirmam que só vão deixar o recinto mediante sinalização do prefeito para uma conversa de consenso sobre o que está sendo solicitado.
E a insatisfação continua em Serrolândia por parte daqueles que representam à administração do prefeito. Quem também exige do prefeito uma atenção são os servidores da educação, que nesta quinta-feira, anunciaram através da APLB Sindicato uma paralisação de 24 horas, entre 10h da manhã desta quinta-feira (31), até às 10h da manhã desta sexta-feira, 01 de Abril, com a paralisação sendo encerrada com uma manifestação nas ruas da cidade. Em conversa nesta sexta-feira, ao vivo no Blitz Total da Jacobina FM, a presidente da APLB Sindicato a professora Janete Santos de Souza, professora do município desde o ano de 1985, informou que a luta da categoria é tão somente pela reforma do Plano de Cargos e Salários, plano constituído em 1997 e que já não atende mais a expectativa do servidor, principalmente quando o assunto é o salário de cada profissional.
A presidente informou ainda que o plano já  foi elaborado e com o apoio do prefeito Gildo Mota, mas hoje o prefeito alega que o município não tem como votar o novo Plano porque o índice que mede os gastos com pessoal está ultrapassado. Para a presidente da APLB, o que está acontecendo em Serrolândia com os servidores da educação é decepcionante, tem professor com nível superior ganhando menos que um professor de nível médio, colocou a presidente da APLB. O plano está completamente defasado e dessa maneira não pode ficar concluiu Janete. Texto e Foto: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário: