sábado, 2 de julho de 2011

Prefeita Valdice é obrigada a construir UPA e Central de Regulação de Jacobina



Prevaleceu a vontade popular: em decisão datada do dia 20 de junho de 2011, o Juiz de Direito Bel. Hosser Michelangelo Silva Araújo ordenou ao Município de Jacobina a imediata construção do aparelhamento necessário a instalação do sistema de urgência e emergência de Jacobina e dos dezessete municípios da macrorregião da Cidade do Ouro.
A decisão se deu a partir da manifestação popular, em duas ocasiões, em que mais de vinte mil pessoas saíram as ruas para reclamar a observância dos seus direitos no que tange a saúde, em mega passeatas promovidas pelo Movimento Jacobina Agoniza.
Por insistência dos membros do Movimento, o Ministério Público ajuizou ação que agora obteve sábia decisão do eminente Juiz.
É sabido que a assistência a saúde pública é extremamente deficiente em Jacobina. Filas enormes, pagamentos de exames básicos, antes gratuitos, falta de profissionais e equipamentos adequados, dentre outras deficiências, tem levado a população de Jacobina, em especial, as mais humilhantes situações. Há também os interesses mercantis na área . Esses interesses podem ser prejudicados com a instalação do sistema de urgência e emergência em Jacobina.

Nenhum comentário: