segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Território – Comunicadores realizam o II Encontro da categoria

O Grupo de GT de Comunicação do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe realizou no último domingo, dia 25 de setembro, o II Encontro de comunicadores da Bacia do Jacuípe.
O Encontro foi realizado no CETEP - Centro Territorial de Educação Profissional – Bacia do Jacuípe, na cidade de Ipirá. O evento começou às 10h da manhã e os comunicadores contaram com as presenças de Edmundo Filho, coordenador geral da Agência de Comunicação do Estado da Bahia (Agecom) e de Joilma Rios, presidente do CODES (Conselho Regional de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe).
Estiveram presentes comunicadores dos municípios de Baixa Grande, Mairi, Pintadas, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço, com o objetivo de discutir estratégias para o fortalecimento da classe.
Em um telão, foi apresentado um histórico com vídeos, fotos e informações falando dos encontros realizados pela categoria. Edmundo Filho mostrou aos comunicadores uma pesquisa realizada pelo Campus (Centro de Estudos e Pesquisas de Opinião), realizada em Julho de 2011, onde mostra como os baianos consomem as informações e quais os meios de comunicações mais usadas. Edmundo Filho disse que está à disposição dos comunicadores e que a idéia da SECOM do Governo do Estado é contribuir para a comunicação. “O GT de comunicação precisa instrumentar para criar projeto e correr atrás do mesmo”, comentou Edmundo Filho. Edmundo completou pedindo persistência e consistência na organização. Também, Edmundo garantiu que o Governo Wagner está aberto para a inovação midiática e aposta na formação do Conselho de Comunicação com o objetivo de fortalecer a liberdade de imprensa e a qualificação permanente do setor.
Joilma Rios, Presidente do CODES, falou do papel da organização no território, disse que está a disposição para auxiliar na organização do GT de Comunicação e de sua alegria e confiança neste Grupo. O grupo discutiu vários pontos e elegeu um a comissão, formado por Agmar Rios (Mairi), Edinei (Pintadas), Ediomário (Baixa Grande) e Jorge Henrique (Várzea da Roça), para ficar na responsabilidade de buscar de conseguir um curso de capacitação para os comunicadores. Este grupo ficou encarregado de buscar e apresentar propostas concretas do próximo encontro que será realizado na cidade de Várzea da Roça, no dia 16 de outubro.


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba - Fotos: Jorge Henrique

Nenhum comentário: