sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Itiúba: Câmara Municipal tem contas do exercício de 2010 rejeitadas pelo TCM

image
As contas da Câmara Municipal de Itiúba, exercicio de 2010, sob a responsabilidade do vereador José Francisco dos Santos Filho, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).
A rejeição das contas de José Francisco dos Santos Filho, também conhecido por  Zé do Radio, foi comemorada por alguns seguidores da prefeita Cecilia Petrina (PT), já que o vereador praticamente havia rompido politicamente com a gestora.
Confira o resumo da decisão do TCM:
Processo nº 08609-11 – Contas da Câmara Municipal de ITIÚBA, exercício de 2010. Gestor/Responsável: Sr. José Francisco dos Santos Filho. Relator: Conselheiro Raimundo Moreira. Decisão: Rejeição, com aplicação de multa ao Gestor no valor de R$ 800,00 (Oitocentos reais).
Votaram com o Relator: Conselheiros Fernando Vita, José Alfredo Rocha Dias, Francisco de Souza Andrade Netto, Paolo Marconi e Plínio Carneiro Filho.  
O presidente da Câmara informou que recorrerá da decisão. Caso não consiga reverter a situação, Zé do Rádio não poderá concorrer às eleições de 2012. O vereador teve o nome lançado pelo PP itiubense para disputar a prefeitura local.
Com colaboração de Walterley Kuhin

Nenhum comentário: