domingo, 25 de março de 2012

Os 4 pilares do emagrecimento

(*) Karine Pimenta
Desde março de 2011 eu venho tentando sair da obesidade e do sobrepeso. Com a minha pouca experiência e 17 kg perdidos acredito que posso sugerir quais são os pilares para sustentar uma dieta. Dieta não, o chique agora é reeducação alimentar. Porém a dificuldade é a mesma seja qual nome você vai dar ao seu método de emagrecimento.
De antemão, quero dizer que não é porque descobri como emagrecer que eu não cometa deslizes algumas vezes. E alerto aos desfavorecidos horizontalmente que me lêem que essa luta não acaba NUNCA. É uma reeducação pra vida toda. Tire da sua cabeça de gordo que quando você emagrecer vai poder comer tudo e na quantidade que quiser. Porque se voltar a comer como se o mundo fosse acabar amanhã, vai cair no temível, terrível, horrendo e assustador efeito sanfona. Deus te livre dele. Então organiza tua cachola e pensa assim: Eu vou aprender a ter uma relação saudável com a comida. Vamos aos pilares.
Se você é um daqueles que numa construção chama tudo de pilar ou coluna, eu vou te esclarecer de um modo bem prático. Viga é deitada e pilar é em pé, obviamente com funções diferentes. Usando essa analogia eu quero te dizer que se seus pilares não forem bem dimensionados seu emagrecimento será difícil de ser atingido.
Leia mais...


Karine Pimenta - Engenheira Civil, cronista, cozinheira e idealizadora do site: www.saladadealface.blogspot.com

Nenhum comentário: