quinta-feira, 5 de abril de 2012

Alvo de operação da PF, deputado vai falar sobre acusações na Assembleia Legislativa



Deputado Roberto Carlos vai se pronunciar na AL
Alvo da operação 'Detalhes', da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (3), o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) informou em nota enviada à imprensa que vai se pronunciar na Assembleia Legislativa da Bahia na próxima semana sobre a acusação de desvio de verba pública, confirmada por 6 funcionários fantasmas em depoimento à PF na manhã de ontem.
A investigação da PF levou dois anos e constatou que o deputado contratou servidores fantasmas e desviou os salários (entre R$ 3 mil e R$ 8 mil) para contas de sua mulher e de um de seus filhos.  O político baiano também é acusado de sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Oito "funcionários fantasmas" residentes na cidade de Juazeiro participavam do esquema. Segundo o superintendente da PF, seis deles confirmaram que não trabalhavam na Assembleia Legilativa e disseram que seus salários eram sacados por terceiros e depositados nas contas dos parentes do deputado.
As irregularidades constatadas pela PF são referentes ao período entre 2008 e 2010, época do primeiro mandado do deputado. Roberto Carlos, que é presidente do clube de futebol Sociedade Desportiva Juazeirense, cumpre o segundo mandato como deputado estadual. (Correio)

Nenhum comentário: