terça-feira, 3 de abril de 2012

Cavalgada em Várzea do Poço mobiliza população em plena seca


Apesar do período de seca que a região vem enfrentando, a I Cavalgada do Parque Aristides Rios realizada no último domingo, (01/03), atingiu as espectativas dos organizadores. Centenas de cavaleiros e amazonas participaram do desfile, saindo do Parque Aristides Rios passando pela Avenida Dalva de Souza Rios, Loteamento Santa Fé, percorrendo as principais ruas da cidade e retornando ao Parque Aristides Rios. No final da tarde teve início às disputas das provas nas modalidades Mirins, Amazonas, Muá, Largo, Macha Batida, Macha Picada e grupo mais organizado. Foram distribuídos garrotes, carneiros entre outros prêmios para os vencedores das modalidades.
A coordenação geral do evento foi de Marquinhos que contratou o experiente árbitro ligado a entidades de cavalos da cidade de Feira de Santana, Manoelito de Oliveira para fazer os julgamentos.
Delcinho, Marquinhos e Renato presid. PT (ao fundo)
O deputado federal Josias Gomes, PT, esteve prestigiando o evento, ele ficou impressionado com a quantidade de pessoas que estavam presente. Josias Gomes também falou do carisma que as pessoas têm com Marquinhos. “Observo que Marquinhos é um líder político com idéias futuristas, o carinho que as pessoas têm com ele é muito bonito. Hoje estou tendo oportunidade de conhecer o Parque Aristides Rios e sinto o compromisso que tem este homem em administrar esta cidade”.
Na oportunidade Josias Gomes agradeceu a atenção que recebeu do povo, falou da organização e competência de Marquinhos em organizar o evento e das Eleições Municipais de outubro. “O PT da Bahia tem um projeto de eleger 100 prefeitos nas elições deste ano, estive recentemente com o Governador Jaques Wagner, e ele confirmou que Várzea do Poço faz parte deste projeto,” finalizou.
Dep. Josias Gomes (esquerda) Vado vereador (óculos)
 À noite Silvaney e Robson deram um show de romantismo deixando casais mais apaixonados interpretando sucessos da música sertaneja. A última atração ficou por conta do grupo Os Garotos da cidade de Mundo Novo – BA, que é a revelação do momento interpretado músicas da MPB em ritmo de pagode.
O Parque Aristides Rios por ser uma área particular a coordenação não cobrou ingressos e cedeu o solo para os barraqueiros. “Marquinhos nos ajudou muito em não cobrar o taxa das barracas, as vendas estão boas e com certeza vai sobrar um dinheirinho a mais”, disse Beto dono de uma barraca de “capeta” (espécie de coquetel).

Veja entrevista de Josias Gomes Dep Fed, PT. 

Veja a I Cavalgada Parque Aristides Rios

Redação e Fotos: varzeacidade.blogspot.com
 Click Aqui e Confira as Fotos

Nenhum comentário: