quarta-feira, 3 de julho de 2013

O sofrimento continua no atendimento dos cartórios em Jacobina.


 
Depois de ficar suspenso o funcionamento por mais de uma semana, os Cartórios da Comarca de Jacobina, na Praça Rio Branco, centro da cidade retornou a atender o povo no dia de hoje. Para fazer apenas uma autenticação em documento, pessoas estão passando em media 6h na fila. 
A falta de serventuários e debilidade na estrutura onde funciona o cartório foi mostrada por vereadores no dia 03/Abril ao então corregedor das Comarcas do Interior Antônio Pessoa em visita a Jacobina. O corregedor informou a nossa reportagem que só o clamor da população resolverá o problema, só o CNJ – Conselho Nacional de Justiça poderá pedir abertura de um novo concurso, pois o último foi realizado a mais de 8 anos.

Um morador do Bairro Felix Tomaz, pai do pequeno Diego que nasceu no dia 25 de junho no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, nos questionou que esteve logo cedo para fazer o registro do filho, mas desistiu por ter que ir trabalhar. Perante a justiça seu filho ainda ficará mais um dia se existir, pelo desrespeito no atendimento.

Nada aconteceu até o momento e o povo continua pernoitando na fila para efetuar simples serviços como por exemplo autenticar um documento. Além da necessidade da realização de um concurso, o espaço é insuficiente, as instalações são precárias e falta: bebedouro, banheiros públicos e segurança.
Augusto Urgente!

Nenhum comentário: