sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A melhor posição é a de lado, mas as outras podem ser corrigidas



Poucos hábitos são tão eficientes para melhorar a saúde do que dormir: pois fortalece a memória, ajuda a controlar a hipertensão e o diabetes, diminui riscos de doenças cardiovasculares e até mesmo previne a obesidade e a depressão!
Mas para conseguir todos esses benefícios, só tendo uma noite muito bem dormida.
E um dos fatores que podem estragar tudo isso é a posição em que nos deitamos.
"Para podermos descansar e relaxar a musculatura, precisamos de suporte adequado para não torcer ou tensionar as articulações", comenta o ortopedista Cássio Trevizani, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Mecidina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
"Ao dormir em uma posição não adequada, a pessoa pode acordar com dores nos músculos, membros, músculos ou na cabeça, além de sensação de sono não profundo", completa o especialista.
Ficou preocupado com a forma como você dorme?
Para você saber se está errando ou acertando nessa hora, desvendamos as principais posições para dormir e indicamos como deixá-las melhores ou até mesmo a aprender a mudar e adotar uma forma mais saudável na hora do sono!
 Dormir de lado
Se você costuma deitar-se completamente de lado, parabéns! Essa é considerada a melhor posição para dormir.
Você sabe por quê? "
A questão é que ao se deitar de lado, você consegue manter a coluna mais alinhada", ensina o ortopedista Cássio Trevizani, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
Além disso, é uma posição que permite que tanto a cabeça quanto os pés fiquem da altura do coração, o que facilita muito a circulação, fazendo com que o corpo funcione normalmente durante o período em que você está dormindo.
msn
DIAGRAMAÇÃO: CHINHA DA ROCHA

www.radiobeijaflor.com

Nenhum comentário: