quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A ADEM-APLB/Sindicato realiza caminhada pela educação na cidade de Mairi

Na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro de 2013, foi realizada uma caminhada pelas ruas de Mairi em pró da educação do município. Idealizada pela APLB-Sindicato, a mesma percorreu as ruas da cidade numa verdadeira manifestação pacífica, cobrando da Secretaria de Educação e da Prefeitura atenção especial para com os profissionais da área, além de melhorias nas Unidades Escolares como um todo. 
 De maneira bem descontraída e animada, cerca de cem profissionais foram as ruas com faixas e cartazes reivindicando ações que, para eles, são fundamentais para a melhoria do sistema no município. 
A manifestação foi convocada pela APLB em assembleia e, validade pelos associados. 
O fato triste foi a forma como a mesma foi interpretada pela gestão atual que, de forma vergonhosa, tentou enfraquecer a paralisação com o anúncio do corte do ponto dos participantes. 
Todavia, esse fato serviu mais ainda para unir a classe que compareceu em ótimo número e acertou mais manifesto se a Secretaria de Educação não reabrir as negociações com a classe, relatou um professor. 
 As principais bandeiras reivindicatórias do movimento foram o pagamento do rateio dos profissionais da educação, acertado para agosto e não cumprido, falta de materiais didáticos e permanentes, água de qualidade nas Unidades, dentre outros.
 Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário: