domingo, 20 de outubro de 2013

Presidente da Liga de Quixabeira visita a FBF

Taís Galvão, Valtecy Nonais (LQF) e Ricardo Nonato
Na tarde da desta quinta-feira (17), a Diretora Técnica da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão, recebeu em seu gabinete o presidente da Liga de Quixabeira de Futebol (LQF) e atual técnico da seleção local, Valtecy Novaes para atualização dos dados cadastrais e entrega de documentos referentes à liga.
 Na oportunidade, o dirigente que está na frente da liga há sete anos, apresentou o calendário esportivo, assim como a volta do campeonato municipal após 14 anos.
A entidade máxima do futebol baiano, por sua vez, confirmou o apoio logístico, divulgação e entrega de materiais esportivos para fomentar o futebol na região, através do Diretor de Registros, Ricardo Nonato.
 Segundo Valtecy, o objetivo principal desta competição é preparar os jovens valores e as categorias de base, com grande potencial, para futuros campeonatos, sem deixar de lado a função social e cidadã.
No intermunicipal, participando pela primeira vez, dezoito jogadores foram formados nos campos de Quixabeira, que conta com a melhor defesa das dezesseis equipes classificadas. Até o momento foram apenas dois gols sofridos.
 Ainda de acordo com Valtecy, o sucesso está acontecendo também por intermédio do prefeito Elieser Costa, incentivador do futebol na cidade e dos torcedores que comparecem em massa no estádio municipal, fazendo festa para empurrar a seleção. “Esses confrontos do intermunicipal estão gerando uma expectativa boa, e consequentemente, fortalecendo futebol da região”. Em 2009, os jovens valores foram campeões da Copa Ouro, título garantido muita batalha. Por fim, o dirigente enalteceu o olhar da FBF para o interior. “Agradeço à FBF por ter aberto as portas e estar participando dessa grande competição e por ter fechado a parceria para o apoio do nosso campeonato” concluiu.
 Atletas a exemplo de Edson Di, que atuou no Corinthians e agora está no Coruripe-AL, começaram sua trajetória na cidade situada a 295 km da capital baiana.
Várzea Cidade 
Informações: FBF

Nenhum comentário: