Tudo o que você diz sobre as coisas interfere na imagem que
as pessoas fazem de você, independente se é um comentário no horário de almoço
ou a exposição de uma ideia na reunião.
Por causa disso, é preciso tomar cuidado com o que se fala
em um ambiente de trabalho.
Confira 11 frases listadas pelo site Bussiness Insider que
nunca devem ser ditas:
1- "Será que isso faz sentido?” Quando um colega propõe
uma ideia, ao invés de questionar a proposta da pessoa com ar de desprezo,
pergunte o que ela pensa sobre o assunto, explica a coach Tara Sophia Mohr.
2- “Isso não é justo” Reclamar dizendo que algo é uma
injustiça não vai mudar a situação. De acordo com o autora do livro “Well Said!
Presentation and Conversations That Get Results”, Darlene Price, o ideal é
estruturar o seu argumento e debater para obter resultados.
3- “Eu não tive tempo” Na maioria das vezes, essa frase não
passa de uma mentira, pois se você não fez a tarefa, você provavelmente se
esqueceu dela. A dica é se organizar para deixar todas as atividades em dia.
4- “Apenas” ou "Só" Adicionar "apenas"
ou "só" como palavras de enchimento em frases, como dizer "Eu só
quero verificar se..." ou "Eu só acho que..." pode parecer
inofensivo, mas prejudica o que você está dizendo. Tara explica que essas
palavras dão a entender que o orador está na defensiva, sem elas, você vai
falar com mais autoridade.
5- “Mas eu mandei um e-mail há uma semana” Se alguém não te
responde algo, é seu trabalho ir atrás da resposta. É bem melhor ser proativo
ao se comunicar do que deixar outra pessoa assumir a culpa.
6- "Eu odeio..." ou "É tão chato quando...”
Insultos não têm lugar no escritório, especialmente quando dirigida a uma
pessoa específica ou a prática da empresa. Esse tipo de linguagem parece
infantil.
7- "Isso não é da minha responsabilidade” Mesmo que uma
tarefa não seja seu dever específico, fazer outras tarefas que estejam ao seu
alcance mostra que você é uma pessoa que sabe trabalhar em equipe e está
dedicada à empresa.
8- "Você deveria ter...” Darlene afirma que essa frase
sugere que o orador está apontando os defeitos do outro e provocando um
sentimento de culpa. Ao invés disso, ela sugere uma abordagem mais positiva,
como “No futuro, eu recomendo...”.
9- "Posso estar errado, mas...” Essa expressão reduz,
imediatamente, o impacto de tudo que você está prestes a dizer, ou seja, isso
diminui o significado da sua contribuição.
10- "Desculpe, mas...” Isto implica que você está sendo
automaticamente irritante. "Não se desculpe por ocupar espaço, ou por ter
algo a dizer", diz Tara.
11- "Na verdade..." Começar uma frase com a
expressão “na verdade” coloca distância entre você e o ouvinte por insinuar que
ele estava, de alguma forma, errado.
Fonte: www.radiobeijaflor.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário