segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

'Eu sabia que iria morrer', diz PM que pulou de carro em sequestro.

"Eu arrisquei porque sabia que iria morrer, não tinha jeito. Acho que foi represália porque andei prendendo alguns traficantes na região", relatou Nivaldo Carvalho, cabo da Polícia Militar. O policial pulou de um carro em movimento na BR-101, trecho da cidade de Itabela, região sul da Bahia, para se livrar de um sequestro. Segundo ele, ainda trocou tiros com os sequestradores, mas não se feriu. A situação ocorreu no sábado (17), mas a ocorrência só foi registrada no domingo (18), conforme conta cabo Carvalho. Antes do sequestro, ele foi avisado por um vizinho que havia um homem dentro da casa dele [em Itabela] e, quando chegou, foi atacado por cinco homens armados. "Fui chegando por volta das 21h e fui surpreendido por homens fortemente armados dentro da minha casa. Eles me sequestraram e me colocaram no carona do carro", afirma Carvalho. O policial acrescenta que foram dentro do veículo dele um sequestrador na direção, três no banco de trás e ele no banco do carona. Já o quinto suspeito os seguia em um outro veículo roubado. "Eles estavam nervosos, um querendo me matar logo e o outro querendo me matar mais adiante, depois da cidade. Estavam discutindo entre eles quando consegui abrir a porta do carro e pular. Foi quando eles fizeram os disparos", afirma cabo Carvalho. Segundo o policial, a situação ocorreu a cerca de 200 metros da casa onde ele mora com a mulher e mais dois filhos.
Ainda segundo ele, os criminosos roubaram uma arma da PM, celular e uma quantia em dinheiro, mas não tinham observado que ele escondia outra arma nas costas que utilizou durante a troca de tiros ao pular do veículo.Carvalho acrescenta ainda que, após pular do carro em movimento, ele caiu em uma poça d´água e saiu rolando pelo mato quando foi socorrido por pessoas que passavam pelo local. "Ainda liguei para a polícia e saí em diligência para achar os elementos, mas não achamos. Tenho mulher, família e todos estão em estado de choque. Não querem mais voltar para casa. Graças a Deus estou vivo", finaliza o PM que ainda teve o carro incendiado em uma zona rural de Itabela durante a fuga dos suspeitos. O veículo está no seguro há cerca de um ano, afirma o cabo da PM. Ainda de acordo com Nivaldo Carvalho, um assalto a uma academia e duas motos roubadas, ocorridos na manhã desta segunda-feira, pode ter relação com o grupo que o sequestrou. O cabo acredita que as características dos homens são as mesmas. Até por volta das 14h desta segunda-feira, os criminosos não tinham sido localizados.

Nenhum comentário: