quarta-feira, 1 de abril de 2015

RESULTADO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO FINAL DE SEMANA PELA 24ª CIPM.

No dia 28/03/2015 (sábado) e na madrugada do dia 29/03/2015 (domingo), foram realizadas operações preventivas com intensificação de abordagens na cidade de Jacobina, sob a coordenação de um capitão supervisor e um tenente, em parceria com a SMTT, sendo alcançado os seguintes resultados: 
 - Abordagens a 224 (duzentas e vinte e quatro) motocicletas, 42 (quarenta e dois) carros;
 - Sendo extraídas 22 (vinte e duas) notificações de trânsito por condução de veículo sem CNH;
 - Foram apreendidas 14 (quatorze) motocicletas com escapamento alterado;
 - Um menor de idade apreendido por realização de manobras radicais no alto da Missão;
 - Dois menores apreendidos por porte de substância aparentando ser “maconha”, e condução de motocicleta sem porte de CNH;
 - Um elemento preso por porte de substância aparentando ser “cocaína”, direção sob o efeito de álcool e sem CNH;  
 - Recuperação de um veículo “ VW GOL”, placa JNO - 1190, com restrição de furto/roubo. 
A intensificação das abordagens realizada nesse último final de semana não esteve restrita a verificação do cumprimento apenas das leis de trânsito por parte dos condutores, mas focou também na prevenção e repreensão de diversos crimes, haja vista que alguns delitos perpassam pela circulação dos veículos automotores, como por exemplo, o tráfico de drogas. 
Outro objetivo da 24ªCIPM nas abordagens é tentar reduzir os acidentes de trânsito, uma vez que foi verificado minuciosamente se os condutores abordados faziam ou não a ingestão de bebidas alcoólicas, assim como se tinham ou não capacidade técnica de conduzir seus respectivos veículos (se portavam CNH). Foram coibidas também manobras radicais, menores conduzindo veículos, motocicletas com escapamentos alterados e quaisquer crime e/ou infração de trânsito.  
02- No domingo, dia 29/03, no bairro da Jac. III, foi encontrado por uma guarnição policial uma pessoa conduzindo veículo sem possuir CNH. O mesmo foi apresentado na delegacia da cidade, juntamente com seu veículo para adoção das medidas cabíveis. 
03- Às 21h40min do dia 29/03, prepostos da polícia militar foram acionado por uma conselheira tutelar, devido a denúncia que a mesma averiguava, em que três crianças estariam sofrendo maus tratos dos seus genitores, de iniciais G.S.J e J.P.M, no bairro da Jacobina IV. Sendo constatada a veracidade da denúncia, todos foram apresentados na delegacia da cidade.  

04- Ainda no dia 29/03, foi conduzido e apresentado na delegacia a pessoa de iniciais R.S.S., por ter invadido a residência da sua irmã e quebrado diversos objetos. 
VÁRZEA NOVA - Sábado, dia 28/03/2015, ás 22h30min, houve a apreensão de 150 (cento e cinquenta) gramas de substância aparentando ser “maconha” e 05 (cinco) papelotes de substância aparentando ser “cocaína” e uma balança de precisão no município de Várzea Nova. A ação policial começou quando foi observada uma movimentação estranha na residência de elemento que já tinha passagem por tráfico de drogas. No momento da abordagem, o elemento percebeu aproximação da polícia e deixou local. Em sua residência foi encontrada a droga apreendida além de uma espingarda de fabricação caseira.  
UMBURANA - Às 21h00 a guarnição de Umburanas recebeu chamada de populares e deslocou até a Rua Ipanema, Centro, onde constatou que o elemento de iniciais J.J.S. de 33 anos, quebrou a porta do fundo, janela e tentou agredir seu sogro de 61 anos. O mesmo elemento foi encontrado e conduzido para a Delegacia. 
TAPIRAMUTÁ - No dia 30/03, por volta das 00h30min, no Povoado Volta Grande, foi conduzido para a delegacia J.A.N.S, por ter incidindo no crime ambiental de poluição sonora. Na ação, foi apreendido também uma caixa amplificadora, um aparelho dvd Philips e um pen drive. 
Várzea Cidade
Informações:BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM



Nenhum comentário: