terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Professor cobra três meses de salário atrasado e recebe mordida de prefeito


Um professor de educação física da cidade de Boa Hora, a 150 km de Teresina, procurou a polícia para denunciar uma agressão supostamente cometida pelo prefeito do município, José Resende (PT). O servidor público Paulo José da Silva conta que foi mordido pelo gestor durante uma festa de formatura do 9º ano do ensino fundamental. O caso aconteceu durante o fim de semana. "Eu estava na festa e fui educadamente pegar na mão dele e ele embriagado já veio falando desaforado no meu ouvido, dizendo que ele é quem manda na cidade. De repente eu só me dei conta da minha orelha sangrando. Mostrei aos alunos na festa e mandei fotografar o ferimento", relatou o professor. O servidor público afirmou que o prefeito vive rotineiramente embriagado e que já teria protagonizado outros atos de agressão na cidade. A mordida foi na orelha esquerda do professor, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia da vizinha cidade de Barras e fez um exame de corpo de delito para comprovar a agressão. Em entrevista por telefone ao G1, o delegado Marcelo Dias, titular da delegacia de Barras, confirmou que a ocorrência foi registrada no plantão do sábado (19) e que tanto o professor Paulo José quanto o prefeito José Resende serão intimados a prestar depoimento nesta terça-feira (22) na delegacia. "Irei intimar os dois envolvidos e talvez algumas testemunhas para prestar esclarecimento", informou o delegado. Procurado pela reportagem, o prefeito José Resende negou a agressão e disse que o professor supostamente tenha se auto mutilado para incriminá-lo. O gestor petista ainda chamou o servidor público de mau caráter e falou que ele criou a situação para ganhar palanque, já que tem forte ligação com seus opositores.

Nenhum comentário: