domingo, 19 de fevereiro de 2017

É o amor! Mulher de 106 anos se casa com homem 40 anos mais novo

Valdemira Rodrigues de Oliveira provou que o amor pode chegar em qualquer momento da vida. Apesar das recomendações dos médicos, que a aconselhavam a não se submeter a emoções fortes, ela decidiu se casar aos 106 anos com um namorado 40 anos mais jovem.
Este casal de idosos se conheceu há três anos na casa de repouso Nossa Senhora de Fátima, em São Paulo. Voluntários do local organizaram, com a ajuda de uma iniciativa chamada Projeto dos Sonhos, a cerimônia em que o casal, conhecido carinhosamente como Valda e Jacó, teve seu tão sonhado casamento.
Embora nenhum dos dois tivesse se casado antes, ambos estavam muito seguros de sua decisão. Uma voluntária do asilo chamada Fabiane Zaffalon contou em entrevista para o Globo.com: “Perguntamos a Valda e a Jacó separadamente quais eram seus sonhos. Os dois responderam que queriam se casar e ter uma casa onde pudessem morar juntos, mas os médicos advertiram que a idade deles e os problemas de saúde poderiam dificultar a vida”.
Valdemira deu uma entrevista sincera para o mesmo site, e disse: “Eu me apaixonei por ele. Eu gosto muito dele. Se ele morrer, eu também morrerei. Sei que não vai acontecer, mas eu adoraria ter podido lavar as roupas de Jacó, cozinhar suas refeições e cuidar dele como uma esposa”. Yahoo

Nenhum comentário: