sábado, 2 de setembro de 2017

Igreja Adventista de Várzea do Poço lança a campanha Quebrando o Silêncio 2017

Na tarde deste sábado, 02 de setembro de 2017, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Várzea do Poço lançou a campanha desse ano"Quebrando o Silêncio" que tem como tema central “Grito Sufocado”.
O projeto promovido pela Igreja Adventista, iniciou no Bairro Alto Alegre onde contou com a participação do Grito de Guerra da Cidade de Jacobina, que junto com membros da Igreja, conselho tutelar, lideranças politicas, desfilaram pelas principais ruas e avenidas do município, com mensagens de esperança e alerta, chamando a atenção da população que saiu às ruas para acompanhar o desfile que se encerrou na Praça Edvaldo Valois no centro da cidade.  No trajeto, centenas de panfletos Quebrando o Silêncio foram entregues para a comunidade. 
A campanha Quebrando o Silêncio é uma voz de alerta à sociedade e a família, contra o abuso e a violência. A integridade física, emocional e moral são indispensáveis para a dignidade humana. Abuso e violência não combinam com uma sociedade justa, evoluída e civilizada.
O projeto é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em oito países sul-americanos, que desde 2002 busca combater, conscientizar e incentivar à denúncia contra a violência doméstica e abuso sexual.
Mesmo trabalhando assuntos gerais, a cada ano a campanha enfatiza algum ponto importante que precisa ser discutido e também alertado. Em 2017, o Quebrando o Silêncio chama a atenção na luta contra o estupro de mulheres, crianças e adolescentes.
Da Redação do Portal do Alto Alegre

Nenhum comentário: