sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Piritiba: Após fim de relacionamento, professora é escoltada de casa para o trabalho devido ameaças de morte do ex

Professora antes e depois da agressão
Um caso de violência contra mulher tem chamado a atenção dos moradores de Piritiba e cidades vizinhas nas últimas semanas. Após o fim de um relacionamento de cerca de dois anos uma professora da rede pública é obrigada a ser escoltada pela Polícia Militar de onde mora, no distrito de Porto Feliz em Piritiba, para o seu trabalho, todos os dias, devido as várias ameaças de morte que segundo ela, vem recebendo do seu ex companheiro.


Marileide é pedagoga e trabalha em duas escolas municipais da região. Pela manhã é coordenadora pedagógica da Escola Virgílio Pereira em Tapiramutá, e a tarde leciona História na escola Joaquim Santos Neto, em Piritiba.
Segundo a família, ela chegou a ventilar a possibilidade de abandonar os dois empregos, temendo ser morta pelo ex em um dia qualquer a caminho do trabalho, mais devido a excelência de seus serviços como pedagoga, ao comentar a possibilidade com a diretora da escola em Tapiramutá, esta disse que isso não poderia acontecer de forma nenhuma, e diante do fato a diretora conseguiu junto a Polícia Militar do Município, que a professora seja escoltada todos os dias por uma Guarnição da PM de casa para o trabalho, até que a Justiça se manifeste e resolva a situação, até por que há o temor que o acusado invada alguma das escolas onde Marileide trabalha para tentar alguma loucura, pois segundo a irmã da vítima ele já foi visto rondando o local de trabalho da professora algumas vezes. Os familiares esperam um posicionamento das autoridades o mais rápido possível, antes que o por aconteça.

Fonte: Emerson Rocha/Bahia Acontece


Nenhum comentário: