quinta-feira, 22 de março de 2018

Juiz determina que Município de Capim Grosso garanta medicamento para paciente carente


O Juiz substituto da Comarca de Capim Grosso, Dr. Abraão Barreto, mediante petição do Advogado Dr. Marcone Novais, determinou mediante decisão judicial, que o Município de Capim Grosso, garanta medicamento para uma paciente que não tem condições de adquirir por se tratar de um procedimento imprescindível para a garantia da vida. “O medicamento por ser adquirido entre R$ 300,00 e R$ 1.500,00 reais”, colocou Dr. Marcone, em participação por telefone no Jornal Transamérica 2ª edição dessa segunda-feira, 19 de março, com citação que a interrupção do medicamento foi registrado em junho/julho de 2017, com o Município alegando que devido a crise não seria mais possível bancar o fornecimento, que passou a ser assistido pelo médico da paciente, mas devido a falta das amostras, em dezembro de 2017, foi necessário ajuizar uma ação contra o Município, com sentença sendo outorgada dias atrás pelo citado magistrado, em favor da paciente.
Para Dr. Marcone Novais, que já ocupou a função de Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Capim Grosso, uma decisão importante que garante direitos constituídos, o que deixa a paciente mais tranquila, diante da necessidade de ser assistida sempre pelo medicamento, devido ao seu complicado problema de saúde. “Uma vitória da vida” colocou o advogado, que na sua opinião serve de alerta para as demais gestões da região. “Uma decisão que serve de alerta para as demais gestões da nossa região” e disse mais: “Quando exerci a função de vereador, me deparei com várias situações dessa natureza e o gestor não fazia nada, tendo como resultado a morte do paciente”, colocou o Advogado, que agora destina uma cota de suas ações para beneficiar pessoas carentes da cidade.
Vale citar que o Município de Capim Grosso, na pessoa da gestão da Prefeita Lydia Pinheiro, PSD, que exerce a função de médica durante anos, pode recorrer da decisão.

Texto: Arnaldo Silva

Nenhum comentário: